fbpx
Connect with us

Esportes

Silvana Fernandes, bicampeã do Parapan, vira chave para as Paralimpíadas de Paris.

Publicado

em

Silvana Fernandes, Jogos Parapan-Americanos, parataekwondo, medalha de ouro, Santiago, Paraibana, Paralimpíadas de Paris, Mundial da Turquia, equipe multidisciplinar, Grand Prix, Manchester, atletismo, campeonato mundial, Veracruz, México.
Silvana Fernandes, medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Chile — Foto: Divulgação/Silvana Fernandes Silvana Fernandes agora se prepara para as Paralimpíadas de Paris-2024 — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Paraibana surpreende e garante seu lugar nas Paralimpíadas de Paris ao repetir a conquista do ouro no parataekwondo, mostrando sua força e dedicação para representar o Brasil no evento inédito.

A atleta Silvana Fernandes, de 24 anos, é uma paraibana que se destacou nos Jogos Parapan-Americanos, conquistando a medalha de ouro na modalidade de parataekwondo. Essa vitória ocorreu durante o Campeonato Mundial realizado em Veracruz, no México. Silvana também é uma das esperanças brasileiras para as futuras Paralimpíadas de Paris e já participou de competições internacionais, como o Mundial na Turquia.

Além do sucesso no parataekwondo, Silvana também praticou atletismo em sua cidade natal, São Bento, no sertão paraibano. Após ser convidada por um recrutador da seleção brasileira, ela resolveu se envolver com o esporte e tem se destacado em diversas competições. Recentemente, ela foi selecionada para competir no Grand Prix em Manchester, Inglaterra, onde enfrentará os melhores competidores do mundo em sua categoria.

Silvana garante vaga inédita no parataekwondo paraolímpico

A representante da Paraíba assegurou sua participação no evento, que marcará a estreia da modalidade no programa paraolímpico.

– Estou extremamente feliz com essa conquista, porém esta medalha não é apenas minha. Tenho uma equipe multidisciplinar que me apoia e me acompanha em todos os momentos. Esta medalha é de todos nós – enfatizou Silvana.

Silvana Fernandes entrou para a história ao ganhar pela segunda vez a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos. Na cidade de Santiago, no Chile, a atleta paraibana saiu vitoriosa na final da categoria até 57kg do parataekwondo, com uma vantagem de 37 pontos sobre sua oponente. Anteriormente, ela já havia alcançado o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no ano de 2019, e no Campeonato Mundial na Turquia, em 2021. Agora, ela está se preparando para seu próximo grande desafio: as Paralimpíadas de Paris, que acontecerão em 2024.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários