fbpx
Connect with us

Mundo

Tempestade mortal causa caos e mortes na Austrália, deixando 110 mil casas sem eletricidade.

Publicado

em

tormenta, temporal, vendaval
None - Todos os direitos: G1

Tempestade elétrica com fortes ventos derrubou árvore que matou mulher. Danos catastróficos e alerta de enchentes na zona de desastre.

Uma tempestade noturna desencadeou ventos fortes e raios que deixaram 110 mil residências sem eletricidade no leste da Austrália. Infelizmente, a queda de uma árvore durante a tempestade acabou resultando na morte de uma mulher, de acordo com autoridades locais.

‘Os danos causados pela tempestade foram severos, causando a queda da rede elétrica em Brisbane, capital de Queensland, e na região de Gold Coast’, relatou a empresa de energia Energex.

‘Infelizmente, alguns clientes ficarão sem energia por dias devido aos danos catastróficos e extensos, em uma escala semelhante a um vendaval’, informou a empresa nas redes sociais.

Tempestade elétrica e ventos fortes devastam Gold Coast

O serviço de ambulâncias de Queensland relatou um acontecimento trágico devido à tempestade que atingiu Gold Coast. Uma mulher de 59 anos perdeu a vida após ser atingida por uma árvore. O paramédico Jaye Newton afirmou que a vítima sofreu um ferimento grave na cabeça e infelizmente não resistiu.

Além disso, outra pessoa ficou presa em seu carro por mais de uma hora devido a uma árvore caída, o que levou à descrição da situação como uma verdadeira zona de desastre. Newton descreveu como os ventos arrancaram árvores e derrubaram telhados, resultando em uma cena caótica.

Previsão de tempestades elétricas severas e fortes rajadas de vento

O Escritório Meteorológico emitiu um alerta para terça-feira, prevendo tempestades elétricas severas, fortes rajadas de vento e chuvas intensas com granizo. Além disso, um alerta de enchentes foi emitido para um rio localizado a cerca de 40 km de Gold Coast, evidenciando os perigos presentes devido ao temporal.

Patrocinado

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários