fbpx
Connect with us

Futebol

Thiago Alcântara no Flamengo: A comoção nas redes sociais e o movimento em prol do clube

Publicado

em

Rubro-negro
Thiago Alcântara, meio-campista do Liverpool, aplaudindo a torcida antes de partida pela Champions League Jonathan Moscrop/Getty Images

Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, chegou a passar pelas categorias de base do Flamengo entre 2001 e 2005.

O Flamengo está próximo de confirmar a contratação de Nicolás de la Cruz, e os torcedores já estão animados com a possibilidade de reforçar o meio de campo da equipe. Enquanto isso, nas redes sociais, a hashtag #ThiagoAlcantaraNoFlamengo ganhou força entre os rubro-negros, que sonham em ver o jogador atuando pelo clube carioca.

Além da movimentação pela chegada de Thiago Alcântara, os torcedores do Flamengo também estão ansiosos para a confirmação da contratação de Nicolás de la Cruz, que promete fortalecer ainda mais o elenco rubro-negro para a próxima temporada.

Movimento rubro-negro em busca da contratação de Thiago Alcântara

Mas de que forma isso aconteceu?

A manifestação dos fãs do Flamengo desejando a contratação do jogador brasileiro naturalizado espanhol foi motivada por uma entrevista concedida por Thiago à TNT Sports, da Inglaterra. Na entrevista, ele relembra o dia em que se tornou torcedor do Flamengo.

Patrocinado

Enquanto relembrava memórias das camisas que mantém em casa, o meio-campista do Liverpool compartilhou a memória afetiva que tem do memorável gol de Dejan Petković na final do Campeonato Carioca de 2001, contra o Vasco.

Essa camisa tem um significado muito especial para mim

, disse o jogador, apontando para uma das peças.

Estávamos na casa do Rodrigo, do Leeds, assistindo a uma final no Brasil entre Flamengo e Vasco. Meu pai (Mazinho, tetracampeão mundial) jogou por muito tempo no Vasco, e o pai de Rodrigo pelo Flamengo. Naquela época, éramos torcedores do Vasco

.

Estávamos em casa, com toda a família torcendo pelo Flamengo. Petkovic, que era o grande craque do time naquela época, marcou um gol espetacular de falta. E naquele dia, todos nós nos tornamos flamenguistas. Sim, posso dizer que “traímos” o meu pai naquele momento. Mas nós éramos jovens e apaixonados por futebol naquela época

.

Patrocinado

Passagem de Thiago Alcântara pelo Flamengo

Filho do tetracampeão mundial Mazinho, Thiago Alcântara passou pelas categorias de base do Flamengo entre 2001 e 2005. Agora, aos 32 anos, o meio-campista se tornou profissional em 2009, atuando pelo Barcelona. Atualmente, o atleta tem contrato com o Liverpool até junho de 2024.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários