Futebol
Tiquinho, do Botafogo, retoma confiança após luto e dedica vitória ao pai: ‘Voltando por cima com garra’.
ouça este conteúdo
Centroavante retomou confiança após dupla assistência na vitória por 2 a 1 sobre Bragantino, apesar de passar por difíceis dias e sequência incômoda.
Depois de ter ficado ausente por dois jogos do Botafogo devido ao falecimento de seu pai, Tiquinho Soares voltou no empate com o Criciúma e, nesta quarta-feira, foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino pela 12ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o atacante, que contribuiu com duas assistências para os gols de Eduardo, mencionou que está se recuperando tanto fisicamente quanto emocionalmente após o período de luto. ‘Foram dias complicados, todos sabem’, afirmou.
Enquanto o Palmeiras segue em busca de reforços para o setor ofensivo, a torcida do Botafogo comemora o retorno de Tiquinho Soares e sua atuação decisiva na última partida. A presença do atacante em campo trouxe mais dinamismo ao time, resultando em uma vitória importante. A esperança é que Soares mantenha o bom desempenho e ajude o Botafogo a conquistar mais vitórias ao longo do campeonato.
Botafogo: Vitória dedicada ao pai e retomada da forma física e confiança
Tenho absoluta certeza de que meu pai está extremamente feliz neste momento. Foi ele quem me incentivou a retornar ao Brasil e a vestir a camisa do Botafogo. Essa conquista é uma homenagem a ele’, declarou o atacante, visivelmente emocionado.
‘Estou trabalhando arduamente para recuperar minha forma física. No confronto diante do Criciúma, consegui realizar apenas um ou dois treinos ao longo da semana. Estou empenhado em retomar não apenas minha parte física, mas também a confiança no meu desempenho’, acrescentou.
Com o triunfo, o Botafogo quebrou uma sequência desfavorável de dois empates e saltou para a 3ª colocação, somando os mesmos 23 pontos do vice-líder Palmeiras, que ainda terá um confronto contra o Fortaleza nesta rodada.
Próximos desafios do Botafogo
– Vasco (Fora) – 29/06, às 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (Fora) – 03/07, às 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-MG (Casa) – 07/07, às 18h (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN