fbpx
Connect with us

Esportes

Triatleta Luisa Baptista é transferida para o Hospital das Clínicas de SP após acidente grave.

Publicado

em

atropelada, acidente, acidente
Triatleta Luisa Baptista é atropelada em São Carlos, interior de SP - Todos os direitos: G1

Atleta na UTI da Santa Casa, estável após terapia extracorpórea. Viajou para o exterior após melhora. Lesão em investigação.

Após o acidente, a triatleta Luisa Baptista foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP) para o Hospital das Clínicas de São Paulo na madrugada desta segunda-feira.

A campeã pan-americana, que foi atropelada durante um treinamento de bicicleta em uma estrada municipal de São Carlos no sábado, passou por terapia de circulação extracorpórea com médicos intensivos da USP na noite de domingo.

Após apresentar melhora significativa, segundo a Santa Casa, e estabilidade no quadro, ela viajou para São Paulo por transporte aéreo com suporte intensivo.

A atleta sofreu um sério acidente durante seu treinamento de bicicleta, onde foi atropelada por um veículo em uma estrada municipal de São Carlos. A sua transferência para o Hospital das Clínicas de São Paulo foi necessária para garantir sua recuperação após o acidente.

Patrocinado

A recuperação de Luisa após o acidente

No domingo pela manhã, a unidade de terapia intensiva do hospital havia informado que o pulmão e a coagulação de Luísa demandavam mais cuidados. À tarde, os sangramentos foram controlados.

COB e ministro do Esporte se solidarizam com Luisa

Pelas redes sociais, o ministro do Esporte, André Fufuca, lamentou o acidente e disse que acompanha as investigações do caso.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou por meio das redes sociais sobre o infortúnio envolvendo a triatleta. O órgão desejou pronta recuperação à Luisa, que foi ouro no Pan de 2019 em Lima, e esteve no Pan de Santiago neste ano e nas últimas Olimpíadas, em Tóquio.

– O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você – escreveu a entidade.

O grave acidente que vitimou Luisa Baptista

Segundo a Polícia Civil, Luisa estava na bicicleta treinando na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atropelada na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação. Ele foi socorrido e levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.

Patrocinado

O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e a moto foi apreendida.

Luisa, que treinava com outros ciclistas, mas no momento do acidente estava sozinha na pista simples, sem acostamento, sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. A perícia esteve no local logo após o ocorrido.

Veja mais noticias da região no ge.globo/ribeirao

Patrocinado

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários