fbpx
Connect with us

Meio Ambiente

Vídeo mostra resgate de tartaruga-cabeçuda afogada no ES.

Publicado

em

tartaruga-cabeçuda, Caretta caretta, afogamento, Regência, Linhares, Espírito Santo, maca, examinado, médico veterinário, reprodução, reintegrado, três meses, recuperação, litoral Norte, Cariacica.
Vídeo mostra socorro a tartaruga-cabeçuda resgatada com sinais de afogamento no ES Tartaruga de quase 100 kg com sinais de afogamento foi levada de maca para posto veterinário — Foto: Divulgação/Ipram Tartaruga foi examinada por vários profissionais do Ipram — Foto: Ipram/Divulgação Tartaruga-cabeçuda atendida no Ipram neste domingo (26) — Foto: Divulgação/Ipram

O resgate do animal de 94 quilos ocorreu neste sábado (25) em Regência, no litoral Norte do Espírito Santo.

Conforme Luis Felipe Mayorga, situações desse tipo são comumente registradas durante o período de reprodução da espécie, que ocorre principalmente nessa época do ano.

O especialista informou que o animal poderá ser devolvido à natureza após um período de recuperação que pode durar até três meses.

Em conversa com o site g1 no último domingo (26), Dr. Luis Felipe Mayorga, que atua como diretor do Ipram e é médico veterinário, informou que o peso do animal é em torno de 94 quilos e ainda passará por outros exames.

‘A suspeita é de afogamento devido à marca de rede observada em uma das nadadeiras. O animal é um adulto que está no período de reprodução‘, afirmou o diretor do Ipram.

Resgate de tartarugas-cabeçudas em Regência, Espírito Santo

Um vídeo capturou o instante em que uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) recebeu os primeiros cuidados após ser encontrada com sinais de afogamento em Regência, Linhares, litoral Norte do Espírito Santo. Uma tartaruga menor também foi salva (assista acima).

Nas imagens, é possível visualizar o momento em que a tartaruga protegida com um pano úmido foi retirada de uma caminhonete por vários profissionais e transportada em uma maca para uma sala de atendimento de emergência. Posteriormente, o animal foi pesado e submetido a exames.

Fonte: G1 – Meio Ambiente

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários