fbpx
Connect with us

Tecnologia

WhatsApp: Descubra como saber se fui bloqueado.

Publicado

em

aplicativo de trocas de mensagens, Meta
Celular, aplicativo do WhatsApp — Foto: Anton/Pexels Aprenda a criar o seu personagem 'Disney Pixar', nova trend das redes sociais Golpe do namoro virtual: entenda o que é e por que as pessoas ainda caem - Todos os direitos: G1

Sem recurso específico, mas caminhos sugerem ‘block’, segundo a Meta.

O WhatsApp é uma ferramenta amplamente utilizada para a troca de mensagens e arquivos entre os contatos, possibilitando inclusive o bloqueio de pessoas indesejadas. Ao ser bloqueado por alguém, muitos usuários acabam ficando em dúvida se realmente levaram um ‘block’, já que não recebem nenhuma notificação específica sobre isso.

O Meta é a empresa responsável pelo gigante aplicativo de trocas de mensagens que é o WhatsApp. A plataforma, no entanto, não oferece um recurso específico para saber se alguém bloqueou você, o que pode causar incerteza e frustração em alguns usuários.

Por se tratarem de sugestões que eventualmente mostram o bloqueio, é necessário ter cautela ao fazer a checagem, pois nem sempre eles estão corretos.

.

Entenda as situações que podem sugerir o bloqueio no WhatsApp

A seguir, confira alguns casos que podem indicar o bloqueio, de acordo com a Meta, empresa responsável pelo aplicativo de trocas de mensagens WhatsApp.

  • A foto de perfil desatualizada desse contato para você;
  • Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que realizou block do seu número, mas jamais verá os dois tiques indicativos de que a mensagem foi entregue;
  • Você ainda poderá acessar as mensagens enviadas antes do bloqueio do seu número, mas não será capaz de enviar novas mensagens na conversa;
  • Você não poderá efetuar chamadas no WhatsApp para esse contato.

Leia também

Assista o vídeo e aprenda a criar seu próprio personagem da Disney

Esteja alerta para os golpes virtuais em circulação; assista ao vídeo e aprenda a se proteger

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários