fbpx
Connect with us

Mundo

Ativistas climáticos protestam jogando tinta laranja no Stonehenge, na Inglaterra | CNN Brasil

Publicado

em

manifestações, demonstrações, ativismo;
Manifestantes fazem parte de grupo chamado de Just Stop Oil, que é contra a exploração de combustíveis fósseis como o petróleo - Todos os direitos: @ CNN Brasil

ouça este conteúdo

Manifestantes do grupo Just Stop Oil, contra exploração de combustíveis fósseis, protestam no monumento histórico, utilizando laranja como marca de protesto, e pedras megalíticas para marcar o local, em ação disruptiva e gratuita para mostrar apoio à caridade.

Protestos ambientais chacoalharam a tranquilidade do famoso monumento Stonehenge, na Inglaterra, nesta quarta-feira (19).

O ativismo ecoou pelos arredores de Stonehenge, na Inglaterra, nesta quarta-feira (19), quando manifestantes decidiram demonstrar seu descontentamento pulverizando tinta no local histórico.

Protestos e Manifestações em Stonehenge: Ativistas Danificam Monumento Histórico

Imagens recentes revelaram marcas laranja que cobriam algumas das pedras das antigas estruturas megalíticas de Stonehenge, um local pré-histórico de renome mundial. A polícia local informou que duas pessoas foram detidas sob suspeita de danificar o monumento histórico em um comunicado oficial.

Em um vídeo divulgado pelo grupo ambientalista Just Stop Oil, é possível ver dois manifestantes correndo em direção a dois dos megalitos de Stonehenge e pulverizando tinta sobre eles, enquanto outra pessoa tentava impedi-los. Este ato de vandalismo causou indignação entre os defensores da preservação do patrimônio cultural.

Stonehenge, localizado no sul da Inglaterra, é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos destinos turísticos mais populares da Grã-Bretanha. A ação dos manifestantes levantou questões sobre a segurança e proteção desses locais históricos contra atos de vandalismo.

O grupo Just Stop Oil ganhou destaque no Reino Unido por seus protestos disruptivos em prol do meio ambiente. Seus ativistas têm fechado grandes estradas, interrompido eventos culturais e esportivos e até mesmo realizado atos simbólicos, como jogar sopa em uma pintura de Van Gogh, para chamar a atenção para a questão da extração e queima de combustíveis fósseis.

O objetivo do grupo é pressionar o governo britânico a acabar com a extração e queima de petróleo, gás e carvão até 2030, visando a transição para fontes de energia mais sustentáveis. Enquanto isso, a English Heritage, instituição de caridade responsável pela preservação de Stonehenge, ainda não se pronunciou sobre o incidente.

A preservação de monumentos históricos como Stonehenge é fundamental para manter viva a história e a cultura de uma nação. Atos de vandalismo como esse destacam a importância de medidas mais rigorosas de segurança e vigilância para proteger esses locais icônicos de protestos que possam resultar em danos irreparáveis.

Fonte: @ CNN Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários