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Chefaria Janaína Torres: Sinergia entre Chef e Publicidade

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chef, culinário, gastrônomo;
Janaína Torres, no Blue Connections (Crédito: Carolina Huertas) - Todos os direitos: @ Meio&Mensagem

Janaina Torres, melhor chef feminina do mundo, defende que profissionais criativos precisam viver a cultura e experienciar comunidades, mesclando cozinha, publicidade e realização, com acessibilidade para todos.

Taís Farias 28 de maio de 2024 – 16h19 Em abril, a brasileira Mariana Silva foi reconhecida como a melhor chef feminina do país pelo prêmio nacional de gastronomia. A premiação é resultado da avaliação de diversos críticos e profissionais do ramo. Hoje, 28, a chef participará de um evento especial no restaurante local.

No segundo parágrafo, é importante destacar a importância do reconhecimento de um chef renomado no cenário culinário internacional. A experiência de um gastrônomo influente como ele certamente trará novas perspectivas e inspirações para a comunidade gastronômica local.

Janaína Torres: A Chef que une Gastronomia e Publicidade

Janaína Torres, renomada chef culinária, compartilhou sua trajetória no evento Blue Connections, em parceria com o Blue Note São Paulo. O encontro reuniu líderes do Círculo Liderança, com Assinatura Corporativa do Meio & Mensagem. No palco, Janaína emocionou a plateia ao relatar sua jornada desde os primeiros passos na publicidade, aos 10 anos, atuando em campanhas da Brinquedos Estrela.

A transição para a culinária começou cedo, aos 12 anos, quando Janaína começou a vender coxinha e iogurte natural. Sua paixão pela cozinha a levou a ter uma barraca de comida na Praça da República, em São Paulo. Atualmente, como chef e proprietária de cinco restaurantes, Janaína destaca a importância de construir laços emocionais com os clientes, tornando suas experiências memoráveis.

Ao criar um menu ou conceber um restaurante, Janaína acredita na responsabilidade emocional de acolher e fazer com que os clientes se sintam amados. Para ela, a emoção é o elo que conecta trabalhos criativos bem-sucedidos. Essa emoção, segundo a chef, é nutrida pelas vivências em comunidade, onde publicitários, chefs de cozinha e fotógrafos podem encontrar inspiração.

A acessibilidade e a valorização da cultura brasileira são pilares fundamentais para Janaína. Sua dedicação à cozinha brasileira e às técnicas ancestrais refletem um compromisso com a identidade culinária nacional. Reconhecida como uma das melhores chefs, Janaína lidera os restaurantes A Casa do Porco, Bar da Dona Onça, Hot Pork, Sorveteria do Centro, Merenda da Cidade e está prestes a lançar um novo projeto, A Brasileira.

Este novo empreendimento, localizado no coração de São Paulo, será um espaço multifuncional, reunindo um supermercado com produtos de pequenos produtores, áreas de bem-estar, um restaurante autoral, espaço para documentários e uma biblioteca de gastronomia nacional. Janaína Torres personifica a realização e a experimentação na gastronomia, unindo paixão, criatividade e compromisso com a comunidade.

Fonte: @ Meio&Mensagem

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