fbpx
Connect with us

Mundo

Educação Radical na Escola Mecchai Pattana: Formando Pessoas Boas e Decentes com Base na Educação.

Publicado

em

Formação, Ensino, Treinamento;
A escola é uma iniciativa privada que busca ensinar os alunos a serem 'pessoas melhores'. — Foto: Escola Mecchai Pattana Na escola, todas as tarefas do dia a dia são feitas pelos alunos. — Foto: Escola Mecchai Pattana As campanhas de Viravaidya consistiam em normalizar o uso de preservativo no Sudeste Asiático. — Foto: GETTY IMAGES via BBC O serviço comunitário é uma parte fundamental por trás da ideologia da escola Bamboo. — Foto: Escola Mecchai Pattana A ordem na escola é mantida por meio da figura dos subcomitês. — Foto: Escola Mecchai Pattana Acompanhados por um funcionário administrativo, os membros do subcomitê de compras são responsáveis ​​por adquirir a comida necessária para os 150 alunos da escola. — Foto: Escola Mecchai Pattana Os alunos ajudam a escolher quem vão ser seus futuros colegas e professores. — Foto: Escola Mecchai Pattana Os alunos aprendem tarefas que vão ser úteis para sua comunidade. — Foto: Escola Mecchai Pattana O trabalho em equipe é um valor que a escola busca ensinar aos alunos. — Foto: Escola Mecchai Pattana A escola Bamboo chamou a atenção da ONU, e recebeu a visita do ex-primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-cha. — Foto: Escola Mecchai Pattana - Todos os direitos: © G1 - Globo Mundo

ouça este conteúdo

Alunos thai são autodisciplinados, compram materiais e contrata professores, auxiliados pelo Comitê-de-disciplina e Supervisores-implacáveis. Pessoas-boas-e-decentes integram Subcomitês.

Quando os 200 estudantes da escola interna Sol Nascente, no Brasil, terminam o almoço, eles se organizam em filas para descartar os restos de comida e limpar a mesa juntos, promovendo a importância da Educação em equipe.

Além disso, a instituição investe em Formação extracurricular, oferecendo aulas de culinária e sustentabilidade, como parte do seu compromisso com um Ensino holístico e abrangente para os jovens. Acreditando que o Treinamento prático é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, a escola busca promover valores de responsabilidade e colaboração em todas as atividades do dia a dia.

Educação: Transformando Vidas Através da Escola Bamboo

Normalmente, dois dos estudantes mais experientes (um rapaz e uma moça, durante a visita do repórter William Kremer, do programa People Fixing the World, da BBC) supervisionam se os pratos dos colegas estão devidamente limpos. De acordo com Kremer, os supervisores-implacáveis podem ser bastante exigentes. ‘O rapaz parece estar fazendo com que todos na fila dele voltem para lavar o prato novamente. Alguns alunos riem, outros reclamam’, explica Kramer, diretamente da instituição de ensino onde as práticas são inovadoras. Inovadoras porque na Mecchai Pattana, também conhecida como escola Bamboo, os alunos são responsáveis por tarefas que em outras escolas seriam designadas apenas aos adultos.

A escola possui 10 subcomitês, e os alunos têm a opção de participar de qualquer um que lhes interesse, incluindo o comitê de disciplina, de cultivo de hortaliças, de admissões e de compras. ‘Pessoas boas e decentes’ A Escola Bamboo é fruto do trabalho do ativista social e político tailandês aposentado Mecchai Viravaidya, conhecido como o ‘rei da camisinha’ na Tailândia. Viravaidya ganhou destaque no país durante os anos 1970 com suas campanhas para promover o uso de preservativos em meio à pobreza extrema e à epidemia emergente de HIV/Aids.

Convicto da importância da educação como ferramenta para o progresso, há 15 anos Viravaidya fundou a escola Mecchai Pattana com o objetivo claro de formar indivíduos que sejam pessoas boas, decentes, honestas, dispostas a compartilhar e capazes de resolver problemas. ‘Acredito que as escolas não estão cumprindo seu papel de formar pessoas boas e decentes: não basta apenas saber ler e escrever, passar em exames ou obter um diploma’, acrescenta. Aos 83 anos, Viravaidya continua ativamente envolvido com a escola e, por meio de uma organização beneficente, financia suas operações.

Mudando o sistema ‘Esta escola consegue ser bastante tradicional em alguns aspectos, mas extremamente inovadora em outros’, explica William Kremer, jornalista da BBC. ‘Por exemplo, a escola segue o currículo nacional da Tailândia, e todos os alunos fazem os exames padronizados. Ao mesmo tempo, cada aluno deve dedicar 2 horas por semana a serviço comunitário.’

A ideia de serviço comunitário é tão essencial na escola Bamboo que, se um aluno for admitido na instituição, seus pais não precisam pagar pela educação. Em vez disso, os alunos são incentivados a contribuir para a comunidade, aprendendo valores fundamentais de responsabilidade e solidariedade. O compromisso com a educação, formação e treinamento dos estudantes é evidente em cada aspecto da Escola Bamboo, moldando não apenas suas mentes, mas também seus corações para um futuro mais promissor.

Fonte: © G1 – Globo Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários