fbpx
Connect with us

Mundo

Ginecologista sob investigação por denúncias de importunação sexual: Atualizações e repercussões;

Publicado

em

médico, obstetra, ginecologista;
Reprodução - Todos os direitos: @ Metropoles

Denúncias em Salvador: vítimas assediadas no centro médico, during consultations. Importunações sexuais, afastadas recorrem a Justiça. Ministério Público investiga, Polícia Civil actua. Plano Caixa, Assistência Social, Baneb implicados.

O ginecologo Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, foi afastado de suas funções, na quinta-feira (2/5), devido a acusações de assédio sexual feitas por 16 pacientes, em Salvador, Bahia. A decisão foi tomada pela Justiça e o Ministério Público foi responsável por apresentar as acusações.

Além de ser ginecologista, Elziro Gonçalves de Oliveira atuava como obstetra, tendo a responsabilidade de cuidar da saúde feminina em diferentes aspectos. As acusações de importunação sexual levaram ao seu afastamento e demonstram a importância da conduta ética e profissional por parte dos médicos em todas as áreas da saúde.

Mãe e filha denunciam médico obstetra investigado por crimes sexuais

Recentemente, surgiram denúncias contra um obstetra, o qual foi acusado de assédio por mães e filhas durante consultas em um centro médico do Plano Caixa Assistência dos Empregados do Baneb. As acusações, que remontam a julho do ano passado, resultaram em uma investigação em curso pela Polícia Civil. A gravidade dessas acusações tem sido motivo de preocupação e consternação.

Denúncias de importunação sexual levam à cassação do registro de ginecologista

As recentes denúncias de importunação sexual contra um ginecologista originaram sua condenação a 277 anos de prisão. Consequentemente, seu registro profissional foi cassado. A Justiça reiterou a importância de combater e punir tais atos, enviando assim uma mensagem clara de que condutas inapropriadas não serão toleradas.

Ginecologista preso por abusar de pacientes tem liberdade negada pela Justiça

Um episódio envolvendo a negação de liberdade a um ginecologista preso por abusar de pacientes ressalta a seriedade desses casos. A Justiça tem agido vigorosamente para garantir que tais práticas não fiquem impunes, assegurando que a segurança e a confiança das pacientes sejam preservadas.

A vigilância de órgãos como o Ministério Público e a atuação incisiva da polícia em investigações são cruciais para coibir comportamentos inapropriados. A proteção das vítimas e a punição dos culpados devem ser prioridades em casos de abuso sexual e assédio, especialmente quando envolvem profissionais de saúde.

Fonte: @ Metropoles

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários