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Gol lidera debates sobre plano inovador para reorganização sustentável: garantindo estabilidade financeira e crescimento a longo prazo.

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A Gol informou nesta segunda-feira, 27, que iniciou discussões sobre o plano de financiamento que sustentará seu Plano de Reorganização - Todos os direitos: @ Mercado e Consumo

Processo de refinancimento de US$ 2,0 bilhões para saída de operações: Plano, Reorganização, termos e condições, concorrido, propostas, saída, financing, plano financeiro, custo unitário, melhoria de resultado, capital injeção, novo.

A Gol comunicou hoje, 27, que deu início às conversas acerca do plano de investimento que viabilizará seu Plano de Reorganização de maneira autônoma. ‘O Plano de Reorganização definirá as diretrizes da reorganização da Gol e sua saída bem-sucedida do Chapter 11’, conforme divulgado pela empresa.

Além disso, a companhia está em fase de elaboração do Plano de Recuperação Judicial como parte essencial de seu Plano Legal Independente para garantir a continuidade de suas operações de forma sustentável. A Gol reforça seu compromisso em seguir adiante com transparência e eficiência na implementação de suas estratégias de reestruturação.

Plano de Reorganização: Processo Competitivo e Propostas de Financiamento

O processo de financiamento de saída envolverá o refinanciamento de um valor estimado de US$ 2,0 bilhões (acrescido de qualquer pagamento de make-whole permitido e juros de mora) relacionado a obrigações de dívida garantida no longo prazo e uma injeção de novo capital na companhia de aproximadamente US$ 1,5 bilhão por meio da emissão de novas ações. Os termos e condições deste significativo aumento de capital serão determinados oportunamente, em total conformidade com a legislação brasileira e o Código de Falências dos Estados Unidos.

Plano de Recuperação Judicial: Avaliação de Propostas e Fontes de Capital

A Gol e seus assessores pretendem conduzir um processo competitivo por meio do qual avaliarão propostas de financiamento de saída e quaisquer operações alternativas viáveis e competitivas, incluindo oportunidades apresentadas por potenciais fontes de capital próprio e de dívida. A decisão da Gol de prosseguir com tais transações exigirá a aprovação do Tribunal de Falências dos EUA. O processo competitivo mencionado começará no início de junho e deve se estender pelo menos até o final do terceiro trimestre de 2024 e, possivelmente, até o quarto trimestre de 2024.

Plano Financeiro: Estratégias de Crescimento e Melhoria de Resultado

O Plano Financeiro de cinco anos, divulgado nesta segunda-feira, 27, deve servir como base para o plano legal independente da companhia sob o Chapter 11, equivalente à recuperação judicial nos Estados Unidos. O Plano visa um retorno, até 2026, aos níveis pré-covid de capacidade doméstica. A previsão também demonstra o compromisso da Gol em expandir sua malha, tanto nacional quanto internacionalmente, com crescimento da frota para 169 aeronaves até 2029, a fim de maximizar os lucros no longo prazo.

O plano também projeta que as margens Ebitda (expressas em % da Receita Total) reduzam em 2024 (caindo para aproximadamente 23%, contra 27% em 2023) à medida que a companhia reconstrói sua capacidade de frota, recuperando-se para aproximadamente 29% em 2025, chegando a aproximadamente 30% em 2026 e para aproximadamente 34% até 2029. As margens Ebitda serão impulsionadas, em parte, pela implementação de um programa anual de melhoria de resultado de cerca de R$ 1 bilhão, que permitirá à Gol manter uma vantagem competitiva sobre seus pares no custo unitário.

O plano também prevê um aumento de capital de US$ 1,5 bilhão, que será destinado para pagar o financiamento existente de Devedor em Posse (DIP) e para adicionar liquidez incremental ao balanço da companhia aérea. A expectativa, segundo a Gol, é de que os financiamentos adicionais da dívida garantida sejam refinanciados na saída do Chapter 11, o que deverá conduzir a uma melhoria substancial da liquidez de caixa numa base sustentável. Com as transações de balanço contempladas no plano de 5 anos, espera-se que os níveis de liquidez atinjam aproximadamente 18% e 25% da receita de 12 meses (UDM) até o final de 2025 e 2029, e um.

Fonte: @ Mercado e Consumo

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