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Inteligência Artificial: O Segredo do Sucesso no Marketing Digital – Desvendando o Poder da IA no Marketing, no Digitalks AI & Martech Debate da ADNEWS.

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Evento presencial em setembro com 12 mil pessoas, 14 auditórios e 120 expositores, abordando inteligência artificial e Martech, estratégias e tecnologia para melhorar experiência de consumidores.

Conferência presencial, marcada para outubro, terá a participação de mais de 10 mil profissionais, 16 salas de conferência e 150 empresas expositoras. O Summit de inteligência artificial e tecnologia, um dos encontros mais esperados no cenário de IA e dados, começou sua programação com uma variedade de palestras enriquecedoras e inovadoras que visam transformar as estratégias no ramo.

Na segunda etapa do evento, especialistas renomados discutirão as últimas tendências em inteligência artificial e marketing, explorando o impacto da IA na personalização de experiências e na otimização de campanhas. A interseção entre tecnologia e dados será o foco das discussões, oferecendo insights valiosos para profissionais em busca de atualização e aprimoramento contínuo em suas práticas.

Inteligência Artificial e Marketing: Inovações e Estratégias

O evento foi marcado por palestras de especialistas, destacando as mais recentes inovações e estratégias em inteligência artificial e marketing. Entre os palestrantes, Mateus Bassan, sócio diretor da martech Muntz, discutiu a importância da predição e hiperpersonalização no marketing moderno, citando a estratégia NBA (Next Best Action). Ele explicou que o foco não é mais apenas ofertar produtos, mas entender o momento ideal de compra para cada cliente e oferecer o produto no timing certo. ‘Preciso saber o nome, para entender o perfil do cliente, o desafio desse cliente na jornada de compra e trabalhar a recompensa através desta jornada,’ disse Bassan. Ele também enfatizou que todos podem se tornar grandes aprovadores de conteúdos gerados por IA com o treinamento adequado, encorajando os profissionais a acompanharem o movimento da tecnologia.

Charles Omoregie, Product Lead do Google, apresentou um panorama sobre o valor dos dados no mundo moderno. Ele destacou que, diariamente, geramos 5GB de dados e que 90% dos dados do mundo foram gerados nos últimos dois anos. ‘O recurso mais valioso do mundo não é mais petróleo, mas dados,’ afirmou Omoregie. Ele explicou como a propriedade dos dados oferece uma vantagem competitiva, permitindo análises e desenvolvimento de produtos inovadores. Omoregie também compartilhou a transição do Google para ser uma empresa ‘AI-first’ e demonstrou uma nova ferramenta de inteligência artificial da companhia, enfatizando a eficiência e a criatividade que a IA pode proporcionar.

Melina Borba, Senior Client Partner da Meta, discutiu como as marcas podem utilizar a inteligência artificial para melhorar a eficiência e personalização de anúncios. Ela explicou que 49% das pessoas descobrem produtos nas plataformas da Meta e fazem a compra, destacando a importância de estar onde os consumidores estão. Borba também mencionou que a IA é essencial no DNA da Meta, com 40% do conteúdo visto no Instagram sendo recomendado por IA. Ela ressaltou a importância do WhatsApp como ferramenta para interações pessoais em escala, especialmente em mercados emergentes, e como ele pode integrar carrinhos de compra e utilizar estratégias de CRM para evitar churn.

Alex Hamassaki, Diretor de Preço Inventário e GAMA da Globo, apresentou seu modelo de venda de TV por impacto, que utiliza um custo por mil impressões pré-determinado e segmentação avançada. Este modelo garantiu 66% de recompra. A Globo Dai, disponível na programação ao vivo no Globoplay, oferece segmentação de anúncios com base no ID dos usuários, mostrando propagandas diferentes para cada perfil de usuário. Outros formatos, como Pause Ads e Binge Ads, foram destacados como inovações para alcançar diferentes públicos de maneira não intrusiva.

Case de Sucesso: Volkswagen e a Conexão com Novos Públicos

O case do filme ‘Gerações’ da Volkswagen, apresentado por Iron Brito, diretor de Criação na AlmapBBDO, e Christiano Bock, head de Atendimento da AlmapBBDO, mostrou como a inteligência artificial pode ser uma ferramenta poderosa para conectar a marca a novos públicos. O foco do case estava na relevância.

Fonte: @ Ad News

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