fbpx
Connect with us

Mundo

Jessica de Lima: Treinadora e Mãe, um Paralelo entre Funções: Cuidar e Educar com Amor.

Publicado

em

treinadora, instructor, professor, mãe, mother.
Em agosto de 2023, ge mostrou lato materno de Jéssica de Lima na Ferroviária - Todos os direitos: © GE - Globo Esportes

Treinadora Ferroviária: Única mãe entre 4 comandantes de times femininos da Série A Brasileira. Funções duplas: cuidado, educação. Comprometimento total, controle, liberdade. Maternidade no processo. Lugares de carreira: desafios, relacionamento equipe-atleta. Profissional, paciência: marca seu território.

Há quase dois anos, a rotina de Jéssica de Lima sofreu uma reviravolta. A vinda da pequena Luísa em julho de 2022 alterou o cotidiano da instrutora da Ferroviária em casa e no clube. Com a filha, a mãe percebeu que é possível equilibrar a vida pessoal e profissional, mantendo o foco no desenvolvimento da equipe e da família.

Além disso, Jéssica, a treinadora dedicada, descobriu que a maternidade trouxe uma nova perspectiva para sua carreira. Com a chegada de Luísa, a mother percebeu que é possível ser uma profissional de sucesso sem abrir mão dos momentos preciosos em família.

Jessica, de Lima, treinadora e mãe: equilibrando funções e desafios

Quando se é mãe e treinadora, as prioridades mudam. Não se trata mais apenas de si mesma, mas sim de cuidar, educar e guiar outras pessoas. O controle total se perde, especialmente quando as jogadoras entram em campo. Jessica, de Lima, treinadora e mãe, compartilha suas experiências de lidar com essa dualidade de papéis.

A treinadora destaca a diferença entre o controle no treino e na maternidade. Enquanto no treino é possível parar e repetir, na maternidade nem sempre é assim. Sua filha desafia suas expectativas, assim como as jogadoras desafiam suas habilidades de treinadora. É um constante processo de aprendizado, tanto no campo quanto em casa.

Jessica, de Lima, treinadora e mãe, enfatiza a importância de oferecer um ambiente de liberdade e apoio para as mães no ambiente profissional. Ela celebra a oportunidade de poder trazer sua filha para os treinos e viagens, algo nem sempre disponível em todos os lugares. Ela acredita que é essencial que mais espaços ofereçam essa liberdade para as mulheres conciliarem a maternidade e a carreira.

Para Jessica, as funções de mãe e treinadora têm muitas semelhanças. Ambas exigem cuidado, comprometimento e paciência. Ela se vê desafiada diariamente tanto pela sua filha, Luísa, quanto pelas jogadoras da Ferroviária. Os momentos de felicidade e cansaço se misturam, tanto no campo quanto em casa.

O primeiro ano de vida de Luísa coincidiu com um momento especial na carreira de Jessica. Enquanto a filha dava seus primeiros passos e falava suas primeiras palavras, a treinadora alcançava uma final do Brasileiro. Essa dualidade de ser mãe e treinadora é um constante equilíbrio entre as demandas do campo e da maternidade, desafios que Jessica, de Lima, enfrenta com coragem e determinação.

Fonte: © GE – Globo Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários