fbpx
Connect with us

Mundo

Mortes no RS sobem para 178; despesas aumentam e 34 pessoas continuam desaparecidas devido às chuvas fortes.

Publicado

em

chuvas-fortes, tragédia, climática, desastre-natural, eventos-climáticos;
© Bruno Peres/Agência Brasil - Todos os direitos: @ Agencia Brasil

ouça este conteúdo

Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas enchentes; retirada-com-desinfecção, pessoas-morando-abrigos, pessoas-desalojadas-de-municípios, limpeza-geral-de-abrigo e confirmação-enviada.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou hoje que o total de vítimas das intensas chuvas já chegou a 178. Além disso, 34 indivíduos permanecem desaparecidos no estado. O levantamento revela que 2,398 milhões de pessoas foram impactadas de alguma forma pelas despesas, em 478 municípios. Atualmente, 10.485 cidadãos estão vivendo em abrigos e 388.781 foram desalojados.

Diante dos recentes eventos-climáticos que assolaram o Rio Grande do Sul, a situação se torna ainda mais preocupante. As chuvas-fortes causaram uma verdadeira tragédia climática, afetando milhões de pessoas. É fundamental unir esforços para lidar com esse desastre-natural e prestar auxílio às comunidades atingidas. A solidariedade é essencial em momentos como este.

Despesas com desastres climáticos aumentam em municípios afetados por chuvas fortes

Em decorrência das chuvas fortes que assolaram a região nos últimos dias, muitas famílias enfrentam despesas inesperadas para lidar com os estragos causados pelas tragédias climáticas. A retirada com desinfecção dos escombros e a limpeza geral dos imóveis danificados têm demandado um alto investimento por parte dos moradores locais.

Pessoas desalojadas de municípios buscam abrigo e auxílio para lidar com as consequências do desastre natural

Com a situação de calamidade provocada pelos eventos climáticos, várias pessoas se encontram morando em abrigos temporários, enfrentando despesas inesperadas e incertezas em relação ao futuro. A limpeza geral dos abrigos e a manutenção das condições sanitárias têm sido prioridades para garantir o bem-estar daqueles que foram desalojados.

Confirmação enviada para cadastro de alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual

Para se manter informado sobre possíveis riscos decorrentes das condições climáticas adversas, os moradores podem realizar o cadastro para receber alertas da Defesa Civil estadual. Ao enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199, uma confirmação é enviada, permitindo que o número esteja disponível para receber atualizações constantes.

Pessoas buscam informações sobre como se cadastrar para receber alertas meteorológicos

Além do envio por SMS, é possível realizar o cadastro via aplicativo Whatsapp, facilitando o acesso às informações essenciais. A interação com o robô de atendimento, enviando um simples ‘Oi’, é o primeiro passo para compartilhar a localização atual e receber as mensagens da Defesa Civil estadual, garantindo a segurança e o bem-estar diante das adversidades climáticas.

Fonte: @ Agencia Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários