fbpx
Connect with us

Mundo

PGR se Opõe à Liberdade dos Acusados no Caso do Assassinato de Marielle; Novidades no Processo | Agência Brasil

Publicado

em

Marielle Franco, Marielle Novo, Marielle Diniz;
© Alerj - Todos os direitos: @ Agencia Brasil

ouça este conteúdo

As defesas alegam não há perigo de fuga dos réus, pois estão em custódia há muito tempo e não há ordenação pública nem elementos para fugir, visto que os fatos não são graves e as medidas gravosas são inadequadas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta quinta-feira (27) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer para manter a prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa. Eles estão presos desde março deste ano pelo suposto envolvimento no assassinato da vereadora Marielle. A busca por justiça no caso de Marielle Franco continua sendo uma prioridade para as autoridades.

As investigações sobre o caso de Marielle Novo e do motorista Anderson Gomes avançam, trazendo à tona novas informações que podem ser cruciais para a resolução do crime. A sociedade clama por respostas e por uma punição justa para os responsáveis pelo brutal assassinato de Marielle Diniz, que representava a esperança e a luta por direitos iguais para todos.

Marielle: Pedido de Custódia Mantido pela PGR

No parecer, o vice-procurador Hidenburgo Chateaubriand reiterou que Marielle Franco, Marielle Novo e Marielle Diniz devem permanecer presos. A custódia, de acordo com a PGR, é essencial para a ordem pública e para a continuidade das investigações em torno dos fatos. A defesa dos acusados fez o pedido de soltura ao Supremo Tribunal Federal.

Esse cenário, que justificou a decretação das prisões dos denunciados que agora buscam revogação, permanece inalterado. Os elementos e fatos envolvidos permanecem os mesmos, não havendo razão para desfazer as decisões baseadas neles, argumentou o procurador.

O pedido de libertação dos três acusados foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. As defesas alegam que não há risco de fuga e que medidas menos gravosas poderiam ser aplicadas pelo ministro.

Na terça-feira (18), o Supremo Tribunal Federal tornou réus o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, seu irmão Chiquinho Brazão, deputado federal (sem partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão sendo acusados de homicídio e organização criminosa em relação aos fatos envolvendo Marielle.

Fonte: @ Agencia Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários