fbpx
Connect with us

Mundo

Presos suspeitos de ameaçar familiares do Ministro Supremo Alexandre de Moraes.

Publicado

em

magistrado, procurador, ministro, Procuradoria;
Dois suspeitos de ameaçarem a família de Alexandre de Moraes foram presos nesta sexta - Todos os direitos: © Conjur

ouça este conteúdo

Prendidos pela Polícia Federal dois suspeitos de ameaçar família do ministro Alexandre de Moraes, segurança em risco, proposta desequilibrada, perigo ao ministério, descrédito ao patriotismo, perigo ao sistema democrático.

A Polícia Federal deteve, hoje, dois indivíduos suspeitos de intimidarem a família do Ministro Supremo Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A notícia foi divulgada pela CNN Brasil e pelo UOL. A prisão preventiva foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e concedida pelo próprio ministro supremo.

No segundo parágrafo, é importante ressaltar a importância de proteger a integridade das autoridades, como o magistrado Alexandre de Moraes, e garantir a segurança de suas famílias. A atuação conjunta entre a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e o Ministro Supremo é fundamental para preservar a ordem e a justiça em nosso país.

Ministro Supremo: Medidas de Segurança e Prisões Preventivas

Uma situação de extrema gravidade envolvendo ameaças e monitoramento da rotina do Ministro Supremo, Alexandre de Moraes, veio à tona com a prisão de dois suspeitos nesta sexta-feira. Os indivíduos teriam feito ameaças de morte e detalhado a rotina não apenas do ministro, mas também de seus familiares, levantando preocupações sérias sobre a segurança da família.

O despacho da Procuradoria Geral da República, sob a liderança do procurador-geral Paulo Gonet, ressaltou a seriedade das ameaças, descrevendo sua natureza violenta e os indícios alarmantes de monitoramento das vítimas. Em resposta a esses eventos perturbadores, o gabinete de Alexandre de Moraes emitiu uma nota detalhando a situação.

Na Petição 12.604, relacionada ao Inquérito 4.781/DF, o Ministro Supremo, atendendo a uma avaliação especial de segurança elaborada pela Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal, acatou o pedido do Ministério Público e autorizou buscas, apreensões e as prisões preventivas de Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Junior durante as investigações conduzidas pela Polícia Federal.

O Procurador Geral da República, dr. Paulo Gonet, enfatizou a seriedade do delito tipificado no art.359-L do Código Penal, relacionado à abolição violenta do Estado Democrático de Direito. As mensagens ameaçadoras, com referências a ‘comunismo’ e antipatriotismo, foram apontadas como tentativas de coagir o Ministro Supremo no exercício de suas funções judiciárias.

A necessidade de manter os suspeitos sob custódia foi justificada pela existência de provas contundentes do crime e indícios sólidos de autoria, ligando os acusados aos eventos em questão. A audiência de custódia dos presos, conduzida pelo magistrado instrutor desembargador Airton Vieira, está agendada para o final do dia, visando garantir a integridade física e emocional das vítimas diante do perigo iminente.

Fonte: © Conjur

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários