fbpx
Connect with us

Futebol

Quais craques representam suas seleções na Copa América? Confira os convocados de cada seleção!

Publicado

em

tima, equipe, time.
Qual time do Brasil com mais convocados na Copa América? E qual seleção tem mais 'brasileiros'? - Foto: @ ESPN - Todos os direitos: @ ESPN

ouça este conteúdo

ESPN.com.br fez levantamento de seleções com mais atletas do futebol brasileiro, revelando o clube que mais cedeu jogadores e desfalques nas equipes desfalcadas, com nomes chamados a fazer parte das seleções brasileira e que cederam jogadores em deficite de atletas efetivos.

A realização da Copa América sem a paralisação do Campeonato Brasileiro gerou muitas discussões por conta dos desfalques que diversas seleções da Série A teriam. E levantou a dúvida de qual time seria o mais prejudicado pelas ausências de jogadores convocados. O ESPN.com.br fez o levantamento.

As seleções de futebol tiveram que lidar com a difícil tarefa de conciliar os interesses de seus clubes e a convocação para representar seus países. A seleção brasileira, por exemplo, impactou diretamente o desempenho de alguns times da Série A, evidenciando a importância de uma boa gestão de elenco por parte dos técnicos e dirigentes.

Seleção de Jogadores nas Equipes Brasileiras

Dos 20 clubes que disputam a Série A do futebol brasileiro, 15 sofreram desfalques em suas equipes devido à seleção. Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Vasco e Vitória foram os únicos times que não tiveram jogadores chamados. Na Série B, Ponte Preta e Santos também tiveram perdas em seus elencos.

Entre as equipes que cederam atletas, o Flamengo se destacou, liderando o ranking de jogadores convocados. O Rubro-Negro, que chegou a manifestar publicamente sua insatisfação com a falta de paralisação durante a Copa América, teve cinco nomes chamados para suas seleções.

Pulgar foi convocado pelo Chile, enquanto Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz representaram o Uruguai. Em seguida, São Paulo teve quatro jogadores chamados, seguido por Atlético-MG, Internacional e Palmeiras, com três convocados cada.

As seleções mais ‘brasileiras’ da competição foram Uruguai e Venezuela, com seis atletas que atuam no futebol brasileiro cada. Colômbia e Equador também se destacaram, com cinco convocados cada.

A seleção uruguaia contou não apenas com os quatro jogadores do Flamengo, mas também com o goleiro Sergio Rochet do Internacional e o atacante Agustín Canobbio do Athletico-PR. Enquanto isso, a seleção venezuelana incluiu Nahuel Ferraresi do São Paulo, Wilker Ángel do Criciúma, Jefferson Savarino do Botafogo, Kervin Andrade do Fortaleza, Tomás Rincón do Santos e Soteldo do Grêmio.

Abaixo estão listados todos os jogadores convocados por cada seleção:

Convocados por Seleção

Brasil: Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras)

Bolívia: Miguelito (Santos) e Luis Haquin (Ponte Preta)

Chile: Kuscevic (Fortaleza), Pulgar (Flamengo) e Eduardo Vargas (Atlético-MG)

Colômbia: Santiago Arias (Bahia), James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Richard Ríos (Palmeiras) e Rafael Borré (Internacional)

Equador: Félix Torres (Corinthians), José Hurtado (Red Bull Bragantino), Alan Franco (Atlético-MG), José Cifuentes (Cruzeiro) e Enner Valencia (Internacional)

Paraguai: Gustavo Gómez (Palmeiras), Mathías Villasanti (Grêmio), Bobadilla (São Paulo) e Ángel Romero (Corinthians)

Uruguai: Rochet (Internacional), Viña (Flamengo), Varela (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR)

Venezuela: Ferraresi (São Paulo), Wilker Ángel (Criciúma), Savarino (Botafogo), Kervin Andrade (Fortaleza), Tomás Rincón (Santos) e Soteldo (Grêmio)

Fonte: @ ESPN

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários