fbpx
Connect with us

Mundo

Top 10 restaurantes brasileiros estrelados pelo Michelin na ‘Bíblia da gastronomia’ para você saborear!

Publicado

em

estabelecimentos;
Crédito: Divulgação/Michelin - Todos os direitos: @ Info Money

Descubra novos restaurantes no eixo Rio-São Paulo premiados pelo guia Michelin em 2024, após um hiato de 3 anos: Bíblia, refinada gastronomia; primeira qualidade, alto nível; execução perfeita; pratos surpresa; originais e ingredientes orgânicos e sazonais; Itanhangá, Vale das Videiras; hortas verdes, sustentabilidade; menu de degustação; cunho moderno.

Publicidade Conhecido como a ‘referência máxima da culinária’, o guia Michelin está de volta após um intervalo de três anos – e trazendo inovações. Iniciou premiando 10 restaurantes do circuito Rio-São Paulo com suas valiosas ‘estrelas’. Três desses locais receberam duas estrelas pela primeira vez, enquanto os outros sete alcançaram sua segunda.

Os estabelecimentos gastronômicos que receberam o reconhecimento do guia Michelin estão celebrando suas conquistas. A premiação reforça a excelência e qualidade dos restaurantes selecionados, impulsionando a cena culinária nacional. A busca pela perfeição e inovação é constante nesse universo de sabores e experiências únicas.

Guia Michelin: Reconhecimento de Restaurantes Brasileiros

Ao todo, agora são 21 estabelecimentos brasileiros ‘estrelados’ pelo guia. Pela Bíblia da gastronomia, merece uma estrela o restaurante com produtos de primeira qualidade, cozinha de alto nível e execução refinada. Para receber duas, além destes requisitos, o estabelecimento precisa oferecer pratos que surpreendem e sejam originais. Já a distinção máxima, que concede as cobiçadas três estrelas – e que nenhum restaurante brasileiro possui até hoje – exige uma cozinha excepcional, com perfeição na execução dos pratos.

Ceviche com palmito pupunha e chips de banana do restaurante Capim Santo. A edição de 2024, revelada durante cerimônia no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, recomenda 140 restaurantes no Brasil – 60 deles recém-incorporados à seleção. Outra categoria, a Bib Gourmand, reúne 37 restaurantes, três deles com ‘estrelas verdes’, para reconhecer a sustentabilidade na gastronomia destes estabelecimentos: A Casa do Porco, Corrutela e Tuju. Outros 82 restaurantes, mesmo sem estrelas, são recomendados pelo Michelin por sua qualidade na cozinha. Entre os que mantiveram suas duas estrelas estão D.O.M.(São Paulo), Oro (Rio de Janeiro) e Oteque (Rio de Janeiro). Niguiri servido no restaurante San Omakase Room.

Conheça os novos restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin com uma estrela em 2024: Evvai (São Paulo) Chef: Luiz Filipe Souza Cozinha: Único menu degustação com pratos coloridos e saborosos; fusão de influências brasileiras e italianas. Lasai (Rio de Janeiro) Chef: Rafa Costa e Silva Cozinha: Menu degustação surpresa e de cunho moderno, entre aperitivos e pratos vegetarianos preparados com ingredientes orgânicos e sazonais das hortas no Itanhangá e no Vale das Videiras. Tuju (São Paulo) Chef: Ivan Ralston Cozinha: Menu combina produtos e sabores brasileiros sazonais, especialmente de São Paulo, com técnicas europeias contemporâneas. O menu degustação acompanha as condições climáticas de cada estação.

Prato do restaurante Tuju com folhas da horta, feijão-de-corda verde e pupunha. Conheça os 7 novos restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin com duas estrelas em 2024: Fame Osteria (São Paulo) Chef: Marco Renzetti Cozinha: Menu degustação se baseia na culinária italiana clássica, com massas caseiras, como capeletti e canelone e risotos. Em alguns pratos, a carne grelhada tem papel decisivo, segundo o guia. Kazuo (São Paulo) Chef: Kazuo Harada Cozinha: Jornada culinária da Ásia leva clientes ao Japão, China, Malásia, Tailândia, Coreia e Índia. Cardápio com grande variedade de sushis, sashimis, niguiris, makis ou temakis, e um menu omakase no balcão gastronômico. Kuro, São Paulo Chef: Henry

Fonte: @ Info Money

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários