fbpx
Connect with us

Futebol

Costa do Marfim enfrentará a Nigéria na final da Copa Africana de Nações após eliminar Congo com gol de Haller.

Publicado

em

Seleção anfitriã
Sebastien Haller comemora gol da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações SIA KAMBOU/AFP via Getty Images

A seleção anfitriã chega para a final da Copa Africana de Nações com Emerse Faé no comando interino, após grandes oportunidades na classificação marfinense.

A final da Copa Africana de Nações está definida. Com um gol decisivo do artilheiro Haller no segundo tempo, a Costa do Marfim venceu a República Democrática do Congo, por 1 a 0, nesta quarta-feira (7).

O adversário da seleção anfitriã será a Nigéria, que mais cedo eliminou a África do Sul com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regular. A final acontece no domingo (11), às 17h (de Brasília). A expectativa é grande para o confronto entre a Costa do Marfim e a Nigéria.

Superação de Haller na Classificação

Herói da classificação marfinense, Haller enfrentou um desafio delicado no início de 2023, ao lidar com um câncer nos testículos que o afastou dos gramados por seis meses.

A trajetória do centroavante reflete a campanha de superação da Costa do Marfim na competição. O técnico francês Jean-Louis Gasset foi demitido durante a fase de grupos, antes da classificação como um dos melhores terceiros colocados. A seleção anfitriã está sendo liderada de forma interina por Emerse Faé.

No primeiro tempo, as duas seleções estudaram bastante o jogo, com poucos lances de perigo. A Costa do Marfim gradualmente encontrou espaços na defesa da República Democrática do Congo e poderia ter terminado a primeira metade na frente do placar, se acertasse a direção do gol.

A República Democrática do Congo voltou melhor para o segundo tempo, mas oferecia brechas para os contra-ataques da Costa do Marfim. Fofana desperdiçou uma ótima oportunidade ao errar o passe que deixaria Haller cara a cara com o goleiro.

Na melhor chance do jogo até então, Kessie chutou forte e Mpasi-Nzau espalmou. Até que, aos 20 minutos, a Costa do Marfim abriu o placar. Haller aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. A bola bateu no chão e encobriu o goleiro, fazendo a arquibancada explodir de alegria.

A partida ficou aberta, com a República Democrática do Congo buscando o empate e dando espaços para o contra-ataque dos Elefantes. Haller desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar ao tentar um chute por cobertura. Nos minutos finais, a Costa do Marfim controlou a posse de bola e comemorou a classificação.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários