fbpx
Connect with us

Mundo

Instituto Brasil-Palestina e Justiça Federal debatem retenção de palestino em SP por suspeita de ligação com terrorismo | CNN Brasil: o polêmico caso em destaque

Publicado

em

terrorismo, grupo-violento, ação-crime;
Justiça federal decidiu repatriar homem de 37 anos, esposa grávida, filho e sogra após PF apontar suposta ligação dele com Hamas - Todos os direitos: @ CNN Brasil

ouça este conteúdo

Justiça federal decide repatriar homem de 37 anos, sua família, após PD apontar ligação suspeita com grupo terrorista Hamas, considerada pela jurisprudência brasileira.

A Justiça federal determinou o retorno ao país de um homem de 37 anos, sua esposa grávida, filho e sogra, depois que a Polícia Federal apontou uma possível ligação dele com o terrorismo. Em comunicado emitido no domingo (23), o Instituto Brasil-Palestina (IBASPAL) classificou como ‘inaceitável’ a detenção de Muslim M. A Abummar, retido pela PF por suspeita de associação com o grupo-violento Hamas.

A decisão de repatriação foi tomada após a investigação apontar indícios de envolvimento em ações-crime ligadas ao terrorismo. O IBASPAL reforçou a importância de garantir os direitos humanos mesmo em casos de suspeita de ligação com grupos-violentos. A defesa de Abummar alega que ele é inocente e que a acusação de terrorismo é infundada.

Decisão Judicial sobre Repatriação de Suspeito por Ligação com Grupo Terrorista

A Justiça Federal decidiu repatriar um suspeito por suposta ligação com o Hamas, grupo terrorista, retido em São Paulo. O cidadão palestino, de 37 anos, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na última sexta-feira acompanhado de três familiares. Segundo o advogado do suspeito, ele foi abordado por agentes da PF na porta do avião e informado de que não poderia entrar no Brasil.

Investigação e Ação da Polícia Federal

De acordo com os investigadores, o homem faz parte da lista do FBI, a Terrorist Screening Center (TSC), que monitora suspeitos de integrar grupos terroristas. O IBRASPAL divulgou um comunicado afirmando que a PF está agindo conforme determinações do governo norte-americano no Brasil, sem respaldo na legislação brasileira.

Decisão de Repatriação e Recurso da Defesa

Após uma decisão judicial, a Justiça Federal determinou a repatriação do suspeito. A defesa conseguiu adiar a ação, mas a magistrada considerou que não houve ilegalidade por parte da PF. O suspeito, acompanhado de sua família, pode ser repatriado ainda neste domingo, caso haja vaga no voo.

Posicionamento do IBRASPAL e Recurso ao TRF-3

O presidente do IBRASPAL defendeu que os Estados Unidos não têm autoridade para rotular indivíduos como terroristas e acusou o país de apoiar o regime sionista. A defesa do suspeito afirmou que irá recorrer ao Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3) contra a decisão de repatriação. A situação envolvendo o suposto membro do Hamas continua a gerar controvérsias e debates sobre cooperação entre países, jurisprudência brasileira e autoridade estadunidense.

Fonte: @ CNN Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários