fbpx
Connect with us

Mundo

Soldados de Israel matam três israelenses mantidos como reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza: Tragédia e repercussões.

Publicado

em

território israelense, Forças Armadas de Israel
Israel e Hamas negociam novo acordo para pausa nos combates em Gaza Soldado israelense na Faixa de Gaza — Foto: Forças de Defesa de Israel/Reuters - Todos os direitos: G1

Forças Armadas de Israel afirmam que homens agiram da melhor forma possível dada a compreensão da situação em relação ao grupo terrorista na Faixa de Gaza.

Recentemente, três cidadãos de Israel foram sequestrados em território israelense e levados para a Faixa de Gaza pelo grupo terrorista Hamas. Infelizmente, no dia 15 de dezembro, esses reféns foram mortos por soldados de seu próprio país, que acreditaram que os gritos de ajuda eram uma armadilha do Hamas.

Após o trágico incidente, as Forças Armadas de Israel divulgaram uma conclusão sobre o caso, afirmando que os soldados agiram da melhor forma possível dada a situação. A segurança do território israelense é uma prioridade máxima para as Forças Armadas de Israel, que continuam a enfrentar desafios no combate ao terrorismo.

Crise aumenta no território israelense

As Forças Armadas de Israel assumiram total responsabilidade pela morte dos três reféns de forma imediata.

Os soldados de Israel estavam trocando fogo com palestinos em edifícios de uma região na Cidade de Gaza. Os três reféns se aproximaram dos soldados, que acreditavam que naquela área não havia israelenses sequestrados, pois era isso que os serviços de inteligência israelenses diziam.

Os reféns haviam tirado as camisas, e um deles estava acenando com uma bandeira branca. Os soldados acharam que os gritos de ajuda eram parte de uma tática para atrair as tropas para uma armadilha e dispararam.

Os três só foram reconhecidos como reféns quando os corpos foram examinados.

Pressão internacional para que governo de Israel negocie com o Hamas

O governo israelense tem sido pressionado a negociar com o Hamas para que os reféns que ainda estão sob controle do grupo terrorista sejam libertados. Mais de 100 pessoas sequestradas ainda estão na Faixa de Gaza.

Em novembro, como parte de uma negociação, o Hamas libertou 110 pessoas em troca da soltura de palestinos que estavam presos em Israel.

LEIA TAMBÉM

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários