fbpx
Connect with us

Futebol

Premier League: Time perde dois pontos por violação de mais de R$ 100 milhões em regras da competição.

Publicado

em

liga inglesa, competição inglesa
Premier League Mike Hewitt/Getty Images

Everton punido novamente com dedução de dois pontos por violar regras financeiras da Premier League.

O Everton recebeu nova punição com a perda de dois pontos por descumprir as regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League. A sanção, determinada por uma comissão independente, foi divulgada nesta segunda-feira (08).

Esta é a segunda vez que o clube sofre dedução de pontos nesta temporada na Premier League.

O regulamento da liga inglesa estabelece que um clube não pode registrar prejuízos superiores a £ 105 milhões (aproximadamente R$ 670 milhões) em um período de três anos.

Dedução de Pontos do Everton por Violação de Regras da Premier League

Durante audiência de três dias no mês passado, a Comissão Independente ouviu evidências e argumentos do clube a respeito de uma série de possíveis fatores atenuantes para violação admitida de £ 16,6 milhões, incluindo o impacto de suas duas acusações sucessivas, relatou a Premier League em comunicado. Tendo feito isso, a Comissão determinou que a sanção apropriada seria uma dedução de dois pontos, com efeito imediato.

A dedução de pontos significa que o Everton caiu uma posição na tabela da Premier League, para o 16º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O clube anunciou em comunicado que pretende recorrer da decisão e já iniciou os preparativos para o fazer, acrescentando que está extremamente preocupado com a inconsistência das diferentes comissões no que diz respeito às deduções de pontos aplicadas.

O Everton enfrentou uma perda de pontos na temporada por uma violação anterior das regras de lucratividade e sustentabilidade. O clube perdeu inicialmente dez pontos em novembro, mas conseguiu ter a penalidade reduzida para seis pontos na apelação.

O clube de Merseyside foi acusado de uma segunda violação, em janeiro, assim como o Nottingham Forest, também luta contra o rebaixamento e que perdeu quatro pontos em março como punição.

O relatório da comissão independente apontou que a acusação contra o Nottingham Forest é referente a uma penalidade de seis pontos, mas foi reduzida para quatro após uma apelação que contou com cooperação significativa com a investigação.

Após sua promoção à elite inglesa, no final da temporada 2021-22, o Forest quebrou o recorde de maior número de transferências de um clube da Premier League na janela de verão, tendo concluído 21 negociações.

O Manchester City também foi encaminhado a uma comissão independente sobre mais de 100 supostas violações das regras financeiras desde que o clube foi adquirido pelo City Football Group, com sede em Abu Dhabi.

O presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, confirmou anteriormente que foi marcada uma data para uma audiência sobre o caso do City, mas se recusou a revelar quando acontecerá o julgamento.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários