fbpx
Connect with us

Futebol

Fluminense revela postura para a final histórica do Mundial de Clubes com o Manchester City: Vamos enfrentar o melhor time do mundo

Publicado

em

Flu
Fernando Diniz durante entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images

Treinador brasileiro fala sobre a decisão de título mundial e a importância do jogo mais importante.

Este é o momento mais decisivo da minha carreira.

Com esse pensamento, Fernando Diniz está concentrado em preparar o Fluminense para o confronto contra o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, que acontecerá nesta sexta-feira (22).

O técnico, assim como a equipe do Flu, está determinado a conquistar um título inédito e fez questão de ressaltar toda a emoção que está vivenciando na Arábia Saudita durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (21).

Preparação Intensa para a Decisão do Título Mundial

Para mim o próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores

, iniciou.

Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, me sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador.

Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível. O Fluminense vai jogar como um time que acredita nos seus valores e acredita de que as coisas são possíveis.

Desafio Enfrentado pelo Fluminense

Diniz, que nunca escondeu a sua identificação com Pep Guardiola, sabe do tamanho que ele e seu time terão pela frente, contra uma equipe que venceu praticamente todos os últimos títulos que disputou e tem um aporte financeiro enorme. Porém, acredita que

Patrocinado

sonhar nunca é demais

.

Segundo o treinador, o fato da Premier League ser a principal liga nacional do planeta e ser transmitida há muitos anos pela ESPN no Star+ pode ser algo benéfico ao Flu:

Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características. Nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos.

Fluminense e Manchester City em Busca de um Título Inédito

Campeões da CONMEBOL Libertadores e da Uefa Champions League, Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta a partir de 15h (de Brasília) para conhecermos o novo campeão mundial. Os dois buscam um título inédito.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários