fbpx
Connect with us

Dinheiro

Opinião dos CEOs sobre Trump vencedor nas eleições nos EUA: o que pensam os líderes empresariais sobre os resultados?

Publicado

em

Donald Trump, republicano, candidato republicano
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

Como investir com inteligência e notícias de finanças, economia e empresas.

Trump vem ocupando as manchetes desde que oficializou a pré-candidatura às eleições presidenciais deste ano nos EUA. E, a partir daí, muita gente começou a especular se o republicano teria chances de voltar a ocupar a Casa Branca.

A série de pendências de Donald Trump com a justiça — ano passado ele chegou a ser detido por algumas horas em Nova York — divide opiniões: parte dos analistas acha que ele pode ganhar impulso com os escândalos e vencer as eleições de 5 de novembro e outra parte acha que o futuro político do ex-presidente está enterrado.

Mercado financeiro analisa sobre a possível nomeação de Trump como candidato republicano

Mas o que os figurões de Wall Street pensam sobre a perspectiva de Donald Trump ser o candidato republicano para concorrer contra Joe Biden, que busca a reeleição? Pois esse foi o foco de atenção nos corredores do Fórum Econômico Mundial de Davos, onde as discussões sobre questões climáticas, conflitos em andamento e a situação da economia global deram lugar ao futuro político do republicano. Donald Trump, republicano, e candidato republicano foram temas recorrentes entre os líderes globais.

Vários executivos de grandes empresas manifestaram surpresa com a ideia de um segundo mandato de Trump, enquanto a preocupação dos principais executivos estrangeiros é com as restrições à imigração e potenciais conflitos globais decorrentes dessa possibilidade. O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, expressou que não prevê uma vitória de Trump, mas afastou qualquer chance de apocalipse caso o republicano fosse reeleito.

Dimon comentou que espera que ‘o país sobreviva’ com a Reeleição de Biden ou com o retorno de Trump à Casa Branca, apesar dos receios de que a democracia norte-americana seria ameaçada com a volta do republicano. O CEO da Blackstone, Stephen Schwarzman, mencionou que tanto Trump quanto Biden são escolhas erradas, opinando que há negativos muito elevados para ambos os candidatos.

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, minimizou qualquer ameaça vinda do governo dos EUA, destacando que a empresa permaneceria a mesma independentemente de quem ocupasse a presidência, enquanto a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, disse que é muito cedo para se concentrar no que Trump pode ou não significar para os EUA desta vez.

Vitória de Trump nas primárias republicanas e opinião do mercado financeiro

Além de ser um ano eleitoral, a vitória recente de Trump nas primeiras prévias republicanas em Iowa foi motivo de destaque no Fórum Econômico Mundial. A votação em Iowa terminou com uma margem final tão confortável para Trump quanto as pesquisas previam há meses, o que o tornou o vencedor histórico do estado. Ele obteve o maior número de votos em todos os 99 condados, conquistando 51% dos votos, contra 21% de Ron DeSantis e 19% de Nikki Haley, sendo esta uma vitória massiva e impressionante. Ninguém havia vencido uma disputa em Iowa por mais de 12 pontos de diferença para o segundo candidato.

*Com informações da CNBC e do G1

Compartilhe

Whatsapp Twitter Linkedin Facebook Telegram

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários