fbpx
Connect with us

Dinheiro

A luta pela paz: Ucrânia pede socorro à Suíça

Publicado

em

fim do conflito
© 2023 - Todos os direitos: © Seu Dinheiro

Receba notícias e análises sobre economia, finanças e empresas para investir com inteligência.

A Suíça é reconhecida não apenas pelos seus deliciosos chocolates, canivetes e majestosos alpes, mas também pela sua postura de neutralidade e habilidade em mediar conflitos. Agora, tem a oportunidade de usar essas qualidades para ajudar a alcançar a paz na Ucrânia, um país que enfrenta uma situação de guerra desde que a Rússia enviou tropas a Kiev em fevereiro de 2022.

Durante a visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Berna, a presidente suíça, Viola Amherd, revelou que o seu país se prontificou a organizar uma cúpula de paz que coloque um fim no conflito e traga alívio à região atormentada pela violência.

.

Preparativos para a Cúpula Global da Paz na Suíça

‘Confirmei a ele que a Suíça está pronta para organizar uma cúpula’, disse Amherd durante uma coletiva de imprensa conjunta com Zelensky.

Detalhes dos Próximos Passos para Garantir o Processo de Paz

‘Concordamos que examinaremos em profundidade os detalhes dos próximos passos para garantir que o processo de paz seja um sucesso’, acrescentou.

Zelensky viajou à Suíça para encontros com líderes globais no Fórum Econômico Mundial de Davos.

  • Leia também: A terceira guerra mundial bate na porta? As condições para o conflito global acontecer já estão sobre a mesa

Preparativos dos Preparativos para a Cúpula Global da Paz na Suíça

As equipes ucraniana e suíça deram início aos preparativos para a Cúpula Global da Paz na Suíça nesta terça-feira (16). Os detalhes sobre quando ou como o encontro vai ocorrer não foram fornecidos até o momento.

Fim Justo da Guerra e Restauração da Força do Direito Internacional

‘Esta cúpula pretende infundir a energia necessária em tudo o que já foi alcançado e determinar que o fim da guerra deve ser justo e a restauração da força do direito internacional — completa’, disse Zelensky.

Embora não tenha apresentado a lista de quem participará da cúpula, o presidente da Ucrânia deu pistas de quem ele gostaria que comparecesse.

Convite para Participação nas Negociações

‘Estamos abertos a todos os países que respeitam nossa soberania e integridade territorial na cúpula de paz, então tirem suas conclusões sobre quem convidaremos’, afirmou Zelensky.

A Rússia não está envolvida na cúpula, mas um dos principais parceiros de Putin já recebeu o convite para participação das negociações.

‘Gostaríamos muito que a China estivesse envolvida em nossa fórmula [de paz] e também na cúpula. Mas nem tudo depende dos nossos desejos’, afirmou Zelensky, acrescentando que é vital que Pequim participe das conversas para o fim do conflito.

Unidade do Mundo em Relação ao Fim da Guerra

Ao que parece, não. A ideia da Ucrânia com a cúpula na Suíça é demonstrar unidade do mundo em relação ao fim da guerra.

‘É importante para nós mostrar que todo o mundo é contra a agressão da Rússia e que o mundo inteiro é a favor de uma paz justa’, disse Zelensky.

Apresentação da Fórmula para a Paz

A primeira vez que o presidente ucraniano apresentou sua fórmula para a paz foi em uma cúpula do G-20 (grupo formado pelas economias avançadas e países em desenvolvimento), em novembro do ano passado.

Na ocasião, Zelensky listou uma série de tópicos para o fim da guerra com a Rússia, entre eles, a restauração da integridade territorial da Ucrânia, a retirada de tropas russas e o fim das hostilidades, além da libertação de todos os prisioneiros e detidos.

Condições para Acabar com a Guerra

Putin já estabeleceu as condições para acabar com a guerra na Ucrânia — que, segundo o chefe do Kremlin, só acabará ‘quando atingirmos nossos objetivos’.

Em várias ocasiões desde a invasão, o presidente russo disse que continuaria lutando na Ucrânia até que Moscou garanta a ‘desmilitarização’, a ‘desnazificação’ e a neutralidade do país.

Segundo o próprio Putin, a única forma de parar sua máquina de guerra na Ucrânia seria a Ucrânia aceitar um acordo que atinja os objetivos da Rússia.

*Com informações da Reuters e da ABC News

Fonte: © Seu Dinheiro

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários