fbpx
Connect with us

Futebol

‘Nino próximo de cumprir ‘profecia’ de Felipe Melo, mas é salvo por herói do Fluminense enquanto rumava para Europa’

Publicado

em

Nino, zagueiro
Nino, capitão do Fluminense, comemora o título da Libertadores Caique Coufal/Eurasia Sport Images/Getty Images Nino comemora a conquista da Libertadores pelo Fluminense EFE/Antonio Lacerda O zagueiro Nino, capitão do Fluminense, comemora após partida da CONMEBOL Libertadores MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Defensor do Fluminense, Nino é uma das esperanças na briga pelo título do Mundial de Clubes, ao lado do companheiro de zaga.

Há mais de dois anos no Fluminense, o jogador conhecido como Nino é um dos atletas com maior tempo de atuação pela equipe. Além disso, ele ostenta a faixa de capitão e busca constantemente fazer história. Agora, seu objetivo é conquistar o título do Mundial de Clubes, após já ter sido o primeiro tricolor a erguer a CONMEBOL Libertadores.

Sua trajetória poderia ter tomado rumos distintos, pois, formado no Criciúma, o zagueiro esteve próximo de se transferir para outro clube catarinense. E a responsabilidade por essa mudança teria sido de um antigo herói do Tricolor, que quase alterou completamente o destino de Nino, zagueiro talentoso e determinado.

O destaque do Avaí em 2018

Autor do gol que salvou o Flu do rebaixamento em 2006, André Moritz era um dos nomes do Avaí em 2018. E, depois de três enfrentamentos, indicou o nome de Nino à diretoria da Ressacada.

O ingresso no Fluminense

O Fluminense foi mais rápido. Em fevereiro de 2019, contratou Nino por empréstimo e, um ano depois, assinou com o zagueiro em definitivo. Ao todo, fez 242 jogos pelo Tricolor e se firmou com um dos grandes ídolos da geração e capitão da CONMEBOL Libertadores, além de ter dois títulos do Campeonato Carioca.

Patrocinado

Ao longo de 2023, mesmo com pouca idade, Nino já falou sobre os planos para o fim de carreira. E até mesmo trabalhar ao lado de Felipe Melo não foi descartado. Mas o colega de zaga vê o futuro do camisa 33 diferente.

Um futuro promissor em clubes europeus

O Nino é jovem ainda. Ele para fazer esse processo de transição do jogador, ex-jogador, ainda falta muito ainda. O que eu vejo é que ele tem um potencial incrível para jogar em grandes clubes na Europa. Já é hoje um dos melhores zagueiros do nosso país. É um cara que é campeão olímpico, que já foi convocado

De fato, a ‘profecia’ de Felipe Melo está muito perto de ser cumprida. Dos campeões da América, Nino é um dos que está perto de deixar o Fluminense na janela de janeiro, com clubes europeus de olho. Basta saber se o capitão da geração se despedirá com mais uma taça.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários