fbpx
Connect with us

Futebol

‘Bola da vez na Premier League: sensação faz TCC sobre dribles, encanta brasileiros e vale milhões’

Publicado

em

liga inglesa
Mitoma, atacante do Brighton, em ação contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra Jacques Feeney/Offside/Offside via Getty Images

Crystal Palace x Brighton pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+, quarta-feira (21), às 17h (de Brasília).

Kaoru Mitoma é uma das peças-chave para impulsionar a recuperação do Brighton, que enfrentará o Crystal Palace na próxima rodada da Premier League, marcada para quinta-feira (21) às 17h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela ESPN no Star+. O habilidoso atacante japonês tem se destacado pela sua capacidade de driblar e causou muitos problemas para as defesas adversárias na temporada passada, ajudando o time do técnico Roberto de Zerbi a conquistar a sexta posição na Premier League.

A luta pelo sucesso na Premier League continua intensa, e o confronto entre Brighton e Crystal Palace promete ser emocionante. A rivalidade entre os dois clubes adiciona um tempero especial à já eletrizante liga inglesa, tornando cada jogo imperdível para os fãs.

‘Mitoma: O Jovem Diferenciado’

O Mitoma, meu Deus, cara! Quando ele coloca a bola na frente, o ‘um contra um’ dele é incrível. Ela para na frente, vai para dentro ou para fora, chuta bem, toca bem… tem uma grande capacidade para fazer tabelas e uma velocidade impressionante

, disse o ex-volante Sandro, que faz estágio com o treinador no clube inglês, ao ESPN.com.br.

As características que encantaram o ex-jogador da seleção brasileira e do Tottenham não vieram à toa.

Patrocinado

Antes de virar uma grande sensação na liga mais forte do planeta, o atacante seguiu um caminho pouco convencional no mundo da bola. Ele cursou a faculdade de educação física na Universidade de Tsukuba e atuou no futebol universitário.

Durante o período, o jovem fez uma tese de conclusão de curso sobre o próprio corpo enquanto driblava. Ele e os companheiros usavam câmeras estilo GoPro na testa durante as atividades, e as imagens eram analisadas depois.

Em entrevista ao site The Athletic, ele explicou que a melhor forma de passar pelos adversários era conseguir desequilibrá-los – mudando o centro de gravidade – durante os dribles.

Aprendi que os bons jogadores não olhavam para a bola. Eles olhavam para frente, seguravam a bola sem olhar para os pés. Essa foi a diferença. Eu era um dos melhores dribladores da época, mas não excepcional

, disse.

Patrocinado

‘Era muito diferente’

Depois de entregar a tese à universidade, ele foi para o Kawasaki Frontale, no qual estreou como profissional, em 2019. Apesar disso, nunca largou totalmente os estudos, como revela João Schmidt, ex-jogador do time japonês.

É um menino com a cabeça boa. Poucos japoneses do time sabiam falar inglês, mas ele estudava o idioma e conseguíamos conversar. Já tinha uma pensamento à frente de ir para a Europa. É muito talentoso e profissional, se cuida na alimentação e pegava pesado na academia

, disse o brasileiro ao ESPN.com.br.

A gente falava que ele era o desafogo do nosso time porque fazia a diferença. Era nível jogador de grandes clubes da Europa e de seleções como o Brasil e a Argentina. Tem muita habilidade, qualidade técnica e inteligência. Ele toma as decisões certas na hora dos jogos, tanto é que sobra na Premier League. Era muito diferente mesmo

, completou o ex-meia do São Paulo.

Depois de se destacar no Japão, Mitoma foi contratado por apenas 3 milhões de libras pelo Brighton, em 2021, mas foi imediatamente emprestado ao Union SG, da primeira divisão belga, para ganhar experiência.

Patrocinado

De volta ao clube inglês no meio do ano passado, o atacante explodiu. Fez dez gols e deu sete assistências em 41 jogos. Desde então, tem sido especulado pela imprensa inglesa em gigantes como Manchester City, Arsenal e Liverpool.

Ele é um dos jogadores que tem tudo para ser a bola da vez do Brighton. É um clube que compra baratinho e vende por milhões

, finalizou Sandro.

Recentemente, ele renovou o contrato até o meio de 2027.

Onde assistir a Crystal Palace x Brighton?

Crystal Palace x Brighton, válido pela Premier League, terá transmissão pela ESPN no Star+, nesta quarta (21), às 17h (de Brasília).

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários