fbpx
Connect with us

Futebol

Tottenham, sem Richarlison, conta com brilho de Son, goleia Aston Villa pela Premier League e se aproxima da zona da Champions

Publicado

em

Spurs
Son comemorando gol do Tottenham em goleada sobre o Aston Villa, no Villa Park, pela Premier League Nick Potts/Getty Images

Tottenham venceu Aston Villa no Villa Park pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+. Desfalques de Sarr e James Maddison.

Em uma partida crucial na luta pelas primeiras posições da Premier League, o Tottenham conquistou uma vitória expressiva sobre o Aston Villa. O jogo aconteceu no Villa Park, casa do adversário, neste domingo (10), em um duelo válido pela 28ª rodada, com transmissão pela ESPN no Star+. Os Spurs venceram por 4 a 0 e se aproximaram da zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

O resultado positivo do Tottenham diante do Aston Villa mostrou a força dos Spurs na reta final da temporada. Com essa vitória, o time londrino demonstrou sua capacidade de brigar por uma vaga na Champions League, reafirmando seu status como um dos principais clubes da Inglaterra. O desempenho impressionante do Tottenham frente ao Aston Villa destacou a qualidade e o potencial da equipe para alcançar seus objetivos nesta reta final de campeonato.

Tottenham vence o Villa e se aproxima do G-4

A partida decisiva entre Tottenham e Villa terminou com a vitória dos Spurs, que diminuíram para apenas dois pontos a diferença para o G-4 da tabela do Campeonato Inglês. Este triunfo consecutivo foi crucial para a equipe londrina, que segue na briga por uma vaga na Champions League.

Mais uma vez o Tottenham não pôde contar com a presença de Richarlison entre os titulares, devido a uma lesão. O único brasileiro relacionado para o duelo foi o lateral Emerson Royal, que permaneceu no banco durante a partida.

Apesar do desfalque de seu camisa 9, os Spurs conseguiram se impor fora de casa. E após um primeiro tempo equilibrado, mataram o jogo na etapa final – e com um verdadeiro

passeio

que calou o Villa Park.

A vitória foi construída logo com 5 minutos do segundo tempo. Sarr partiu em contra-ataque pelo lado direito, e cruzou na área para James Maddison, que desviou para o fundo das redes e abriu o placar.

Três minutos depois, Kulusevski roubou a bola no ataque, partiu em direção à área e tocou para Son, que deu assistência para Brennan Johnson, joia galesa de apenas 22 anos, estufar as redes e anotar um bonito gol.

Os gols deram tranquilidade para o Tottenham, que ainda viu o Villa ficar com 10 jogadores em campo. Aos 20 minutos, John McGinn deu uma entrada forte em Destiny Udogie, que foi direto ao chão, e o meio-campista da casa levou o cartão vermelho direto.

Por conta do lance, houve um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes, mas que foi rapidamente controlado.

E apesar do placar confortável, o Tottenham não se deu por satisfeito e ainda balançou as redes mais duas vezes. E na primeira contou novamente com o brilho do sul-coreano Son. Kulusevski cruzou rasteiro, e de primeira o camisa 7 mandou para o fundo das redes.

Em seguida, foi a ver de Timo Werner, que havia acabado de entrar, deixar o seu. O alemão mostrou oportunismo e, mesmo marcado, finalizou dentro da área e fechou o placar em 4 a 0.

Classificação atualizada na Premier League:

  • Aston Villa: 4° colocado, com 55 pontos

  • Tottenham: 5° colocado, com 53 pontos

Próximos desafios do Aston Villa:

Próximos jogos do Tottenham:

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários