fbpx
Connect with us

Tecnologia

Veículo espacial ultrassecreto X-37B volta ao espaço com a SpaceX

Publicado

em

veículo orbital, avião espacial, exploração espacial
Avião espacial X-37B — Foto: Adam Shanks/Força Espacial dos EUA Veja o momento da explosão da nave Starship Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas Como funciona o Gemini, a inteligência artificial mais poderosa do Google

Lançado em abril de 2010, acumulou mais de 3 mil dias no espaço. Decola com SpaceX Falcon Heavy para missão de teste, tecnologia do Laboratório de Pesquisa Naval.

A Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) está se preparando para lançar a sétima missão do veículo orbital secreto X-37B, que decolará abordo de um foguete Falcon Heavy, da SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk. O objetivo da missão é realizar uma série de experimentos no espaço e testar novas tecnologias.

O local da decolagem não foi divulgado no comunicado da USSF. Segundo o portal Space, o X-37B deve partir do Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida (EUA), às 20h14 (horário local) ou 22h14, pelo horário de Brasília. Esta é mais uma importante etapa na exploração espacial e demonstra os avanços tecnológicos na área de veículos orbitais.

O avião espacial e sua missão de teste no espaço

O veículo orbital conhecido como avião espacial está neste momento portando vários objetivos de teste e experimentação no espaço.

Esses testes incluem a operação em novos regimes orbitais, experimentação de tecnologias de conscientização do domínio espacial e investigação dos efeitos da radiação nos materiais da Nasa

, afirmou a Força Espacial dos Estados Unidos.

Patrocinado

Os Estados Unidos mantêm muitos detalhes do X-37B em segredo, sendo conhecido como um

ultrassecreto

.

O veículo foi lançado pela primeira vez em abril de 2010 e já acumulou um total de 3.774 dias no espaço, o que equivale a mais de 10 anos.

A tecnologia do Laboratório de Pesquisa Naval na exploração espacial

As missões anteriores do avião espacial experimentaram com sucesso a tecnologia do Laboratório de Pesquisa Naval projetada para aproveitar a energia solar e transmitir energia para o solo. Além disso, testaram os efeitos da exposição espacial de longa duração a materiais orgânicos para a Nasa, como afirmou a USSF.

Patrocinado

LEIA TAMBÉM:

As experiências do veículo orbital na exposição espacial

A implantação de chips e a tecnologia do Laboratório de Pesquisa Naval

A exploração espacial e a tecnologia do Laboratório de Pesquisa Naval

O avião espacial e a missão de teste no espaço

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários