fbpx
Connect with us

Futebol

Brasil enfrenta Ancelotti nesta segunda; veja tudo o que mudou na seleção desde a recusa do técnico do Real Madrid à CBF.

Publicado

em

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, Carletto
Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva do Real Madrid, em 15 de março de 2024 EFE/Real Madrid/JESÚS TROYANO Dorival Júnior durante entrevista coletiva da seleção brasileira, em Londres EFE/EPA/ANDY RAIN Cícero Souza (centro) durante sua apresentação na CBF Lesley Ribeiro/CBF Endrick (esq) e Murilo, do Palmeiras, em apresentação na seleção brasileira Rafael Ribeiro/CBF

Seleção brasileira treina no CT do Real Madrid antes do amistoso contra a Espanha.

Nesta segunda-feira (25), a seleção brasileira terá a oportunidade de treinar nas instalações do Real Madrid como parte da preparação para o amistoso contra a Espanha, que acontecerá na terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Será uma excelente oportunidade para os jogadores brasileiros se adaptarem ao campo onde enfrentarão a equipe espanhola.

Será também um momento de

reencontro

com o técnico Ancelotti, que estará comandando o treino dos merengues pela manhã. A presença de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, Carletto, traz uma atmosfera especial ao encontro, proporcionando uma troca de experiências entre a seleção brasileira e o renomado treinador.

A ‘novela’ da seleção brasileira

Nos últimos meses, o Brasil passou por uma verdadeira “novela” com Carletto, que era a escolha principal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da seleção após a saída de Tite.

No entanto, após extensas conversas e muita incerteza de ambas as partes, Ancelotti acabou renovando em 29 de dezembro do ano passado com o Real Madrid até 30 de junho de 2026, estendendo seu contrato que originalmente terminaria no final de 2023/24.

Com a negativa do italiano, a Confederação tomou medidas nos bastidores, começando com a saída do técnico interino Fernando Diniz, comunicada menos de uma semana após a renovação de Carletto com os “merengues”.

Desde então, muitas mudanças ocorreram nos corredores da CBF, com destaque para:

O processo de contratação de Dorival

Sem Carlo Ancelotti, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, optou por buscar no mercado brasileiro e foi atrás de Dorival Júnior, que na época treinava o São Paulo.

As negociações foram rápidas, com Dorival aceitando a proposta para treinar a seleção e deixando o Tricolor acéfalo em 10 de janeiro, apenas cinco dias após a demissão de Fernando Diniz.

Ele assumiu uma equipe em crise, com péssima campanha nas eliminatórias da Conmebol, e tendo como principal objetivo reabilitar o time antes da disputa da Copa América 2024.

O São Paulo, por sua vez, foi obrigado a pagar o valor da multa rescisória de R$ 4,5 milhões e contratou Thiago Carpini como substituto de Dorival.

Mudanças no comando da CBF

Em seguida, Ednaldo decidiu reorganizar a estrutura da Confederação, tomando dirigentes de alguns dos principais clubes do país para ocupar cargos vagos.

O principal nome foi Rodrigo Caetano, então do Atlético-MG, que assumiu o cargo de diretor de seleções masculinas em 16 de fevereiro.

Em seguida, a CBF recrutou Cícero Souza do Palmeiras para ser o gerente geral técnico das seleções masculinas, anunciado em 5 de março.

Por último, a Confederação contratou Sérgio Dimas, que estava no Botafogo-SP, para ser o novo supervisor de seleções masculinas.

Dorival e suas escolhas na convocação

Em sua primeira convocação, feita em 1º de março, Dorival Júnior surpreendeu ao chamar vários nomes do futebol brasileiro, como Endrick e Murilo, ambos do Palmeiras, e Rafael, do São Paulo.

Além disso, o treinador optou por trazer de volta o meia Lucas Paquetá, que estava afastado devido a investigações na Inglaterra por envolvimento com apostas.

Posteriormente, Dorival precisou fazer mudanças importantes por lesões entre seus convocados. O treinador também chamou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.

O impacto do novo treinador foi rápido, e o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 na estreia de Dorival, no último sábado (23), em pleno Wembley.

Próximos compromissos da seleção brasileira

  • Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
  • México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
  • Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários