fbpx
Connect with us

Esportes

Brasil ganha medalhas no Parapan 2023 em 19/11

Publicado

em

Jogos Parapan-Americanos de 2023, medalhas, ouro, prata, bronze, Natação, Gabriel Bandeira, Brasil, judô, ciclismo, halterofilismo, revezamento, judô, feminino, masculino, Goalball, basquete, rúgbi, tênis de mesa, tênis.
Após ganhar medalha de ouro na modalidade 100m costas no Parapan, Gabriel Bandeira afirma: "Fiquei com gostinho de quero mais" "Ser atleta não é fácil e essa medalha é prova do esforço de toda a equipe", diz Ana Soares após ganhar medalha de ouro nos jogos Parapan de Natação Samuel da Silva e Thiago de Oliveira comemoram medalhas no Parapan de Natação: "Vamos fazer dancinha no pódio" Um golpe só! Lucia da Silva conquista bicampeonato no Parapan de Judô Feminino Mais um! Brasil amplia vantagem e marca o segundo gol contra o Chile no Parapan de Futebol

O país lidera a classificação, com oito ouros na natação e conquistas no judô, ciclismo e halterofilismo.

O Brasil consolidou sua liderança no quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de 2023, acumulando até o momento 33 medalhas de ouro, 21 de prata e 22 de bronze. No segundo dia de competições em Santiago, o país subiu ao pódio 30 vezes, com destaques para a natação, que conquistou oito medalhas de ouro, incluindo a impressionante performance de Gabriel Bandeira, que se consagrou campeão em duas provas. Além da natação, o Brasil também garantiu medalhas em modalidades como judô, ciclismo e halterofilismo. Confira abaixo um resumo das conquistas do dia:

A equipe brasileira de natação continua a demonstrar seu domínio nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. No mais recente dia de competições, o Brasil conquistou sete medalhas de ouro em provas individuais e uma por equipes. Além da vitória de Gabriel Bandeira na final dos 100m costas S14, outros nadadores brasileiros que subiram ao pódio mais alto incluem: Wendell Berlamino, que venceu os 100m borboleta S11; Douglas Matera, nos 100m borboleta S12; Ana Karolina Soares, nos 100m costas S14 feminino; Samuel de Oliveira, nos 50m costas S5; Lucas Mozela, nos 200m medley SM9; e Talisson Glock, nos 100m livre S6.

Brasil leva ouro no revezamento 4 x 50m livre 20 pontos

No final do dia, a equipe brasileira conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 x 50m livre 20 pontos. O time foi composto por Patrícia Pereira, Samuel de Oliveira, Tiago de Oliveira e Laila Suzigan. Um resultado de destaque para representar o país no cenário esportivo internacional.

O desempenho do judô brasileiro foi impressionante, conquistando um total de seis medalhas no último domingo. A equipe garantiu quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, consolidando uma atuação de destaque. Um dos momentos mais marcantes foi a decisão masculina na classe J1/J2, com uma final entre Thiego Marques e Elielton Lira. Além disso, Lúcia Silva também brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 57kg para mulheres, superando uma adversária americana. Um desempenho notável que enche de orgulho os fãs e apoiadores do judô brasileiro.

Patrocinado

Na competição masculina até 73kg, Harlley Pereira brilhou ao vencer o argentino Eduardo Gauto e garantir a sexta medalha brasileira no judô. Já na disputa feminina 48kg classe J1/J2, Rosicleide Silva conquistou o ouro ao vencer a argentina Rocio Ledesma, garantindo assim a quarta medalha de ouro do dia para o Brasil.

No domingo, o Brasil teve um desempenho notável no halterofilismo, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. O destaque foi Bruno Carra, que se consagrou campeão na categoria masculina até 54kg. Ele levantou 161kg na final, conquistando o ouro. Na mesma competição, João Maria Júnior garantiu o bronze ao levantar 160kg.

Brasil conquista medalhas no ciclismo

No dia de hoje, o Brasil se destacou no ciclismo conquistando três medalhas: uma de ouro e duas de prata. Bianca Canovas foi a grande campeã no individual contrarrelógio feminino B, com o tempo de 33min14s22. Enquanto isso, Lauro Chaman alcançou a prata no individual contrarrelógio masculino C1-5, com 27min06s06. E para completar, Jady Martins Malavazzi também garantiu a prata no individual contrarrelógio feminino H1-5, marcando o tempo de 17min44s59. O país mostrou sua força e talento no esporte, garantindo um lugar no pódio em diferentes categorias do ciclismo.

Da mesma forma que no final de semana, o Brasil saiu vitorioso em seus jogos nas duas categorias de futebol. No futebol de 5, para atletas com deficiência visual, a seleção brasileira derrotou o México por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Nonato. Enquanto no futebol de 7, disputado por jogadores com paralisia cerebral, o Brasil goleou o Canadá por 11 a 1.

Patrocinado

No torneio masculino de Goalball, a equipe brasileira obteve uma vitória por 12 a 2 sobre o México. No basquete em cadeira de rodas, as mulheres brasileiras venceram a Colômbia por 72 a 20, enquanto os homens foram derrotados pelos Estados Unidos, com o placar de 82 a 42. Já no rúgbi em cadeira de rodas, a seleção brasileira enfrentou o Canadá, perdendo por 62 a 41, e mais tarde venceu a Argentina por 58 a 37.

Competições de tênis.de mesa e tênis.em cadeira de rodas

No último domingo, o Brasil participou de 24 jogos de tênis.de mesa em várias categorias e gêneros. Destaque para a vitória de Joyce de Oliveira e Fábio Souza na categoria duplas mistas classe XD10, derrotando os argentinos Gabriel Copola e Nayla Kuell por 3 a 0, garantindo vaga na final.

No tênis.em cadeira de rodas, duas duplas brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final. Meirycoll Duval perdeu para a americana Dana Mathewson por 2 sets a 0, e Maria Fernanda Alves foi derrotada pela também americana Maylee Phelps por 2 sets a 0.

Fonte: G1

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários