fbpx
Connect with us

Mundo

Coreia do Norte fotografa bases militares dos EUA com satélite espião.

Publicado

em

Kim Jong-un, Coreia Norte, satélite, espião, imagens, Seul, bases militares, EUA, Coreia do Sul, capacidades, equipamento, península da Coreia, centro de controle, Carl Vinson, porta-aviões, Pearl Harbor, Base Aérea.
Kim Jong-un analisou as primeiras imagens do satélite espião lançado pela Coreia do Norte, em 24 de novembro de 2023 — Foto: KCNA/Reuters Coreia do Norte disse ter lançado satélite espião no dia 21 de novembro de 2023 — Foto: KCNA/Reuters

O governo da Coreia do Norte alertou que qualquer provocação poderia desencadear uma guerra nuclear em escala global e repreendeu os Estados Unidos. O lançamento de um satélite foi condenado pelos americanos.

O governo norte-coreano declarou que os EUA devem considerar as consequências catastróficas resultantes da entrega de armas às forças fantoches.

Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão expressaram desaprovação ao lançamento do satélite, alegando que o dispositivo traz insegurança para a região.

Enquanto esteve presente, Kim também observou fotografias da Base Naval de Pearl Harbor e da Base Aérea de Hickam, ambas localizadas nos Estados Unidos. As imagens foram capturadas pelo satélite durante sua passagem sobre o Havaí, no início deste sábado.

De acordo com a KCNA, a Coreia do Norte censurou os Estados Unidos por fornecerem armas avançadas aos seus ‘marionetes’, alertando que mesmo uma pequena faísca na península coreana poderia desencadear uma guerra nuclear em escala global. A tensão entre os dois países permanece alta.

Patrocinado

Análise de imagens de satélite na península da Coreia

As fotos examinadas por Kim foram tomadas quando o satélite passou sobre a península da Coreia na manhã de sexta-feira (24), de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.

Kim fez duas visitas ao Centro de Controle Aeroespacial da Coreia do Norte entre sexta-feira e sábado.

Além de capturar imagens da Coreia do Norte e de instalações militares dos EUA em cidades da Coreia do Sul, o satélite também avistou o porta-aviões dos EUA Carl Vinson, que está ancorado em um porto sul-coreano desde terça-feira, conforme relatado pela KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, examinou as primeiras imagens capturadas pelo mais recente satélite de espionagem do país, de acordo com a mídia estatal que divulgou a informação no sábado (25). As fotografias mostraram áreas consideradas estratégicas, como Seul e cidades que abrigam bases militares dos Estados Unidos.

A Coreia do Norte lançou o satélite espião na terça-feira (21), no entanto, as autoridades de defesa sul-coreanas e analistas exprimiram dúvidas quanto às capacidades do equipamento, alegando que estas ainda não tinham sido confirmadas de forma independente.

Patrocinado

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários