fbpx
Connect with us

Futebol

Fluminense na Recopa: Por que o trauma de 2008 não será um problema para o time na final da Conmebol Recopa?

Publicado

em

Conmebol Recopa, Recopa Conmebol
Eduardo Barros antes de partida do Fluminense Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense terá outra final decisiva contra LDU nesta quinta-feira às 21h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

É nesta quinta-feira (29). A partir de 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, Fluminense e LDU disputarão sua terceira final continental com a Conmebol Recopa.

Para o torcedor tricolor, a decisão possui um sentimento de vingança pela Conmebol Recopa de 2008. Para o time, apesar de saber de toda história, o trabalho será de não ligar para o que aconteceu naquela partida.

A tão esperada final da Conmebol Recopa está marcada para esta quinta-feira (29) às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Neste confronto, Fluminense e LDU se enfrentarão em busca do título continental. A expectativa é grande para mais uma edição emocionante da Recopa Conmebol”>.

E para os torcedores tricolores, a oportunidade de redenção pela derrota na Conmebol Recopa de 2008 é uma motivação extra para a equipe. Apesar do peso histórico, o time está focado em fazer história e conquistar o tão almejado título.

Entrevista exclusiva de Eduardo Barros

Auxiliar de Fernando Diniz na comissão técnica, Eduardo Barros compartilhou com o ESPN.com.br detalhes da temporada de 2024. Ele destacou como as derrotas passadas para o rival não influenciam negativamente o time.

Isso não é um peso para nós. Eu acho que isso é uma oportunidade. Eu encaro dessa forma. Da mesma forma que nós tivemos que, em 2023, para sermos campeões da Libertadores, passar por uma quantidade de campeões de Libertadores ao longo da nossa trajetória, todos copeiros. E a gente chegou na final enfrentando um outro grande vencedor de Copas, que é o Boca. São muitos adversários difíceis neste caminho até a final da Libertadores

, afirmou Barros.

Uma visão positiva das derrotas do passado

Para o auxiliar, as derrotas no passado são oportunidades de crescimento, não pesos. Ele enfatiza que encara a situação de forma otimista, focando na oportunidade de fazer história.

E nós vamos enfrentar mais um grande adversário, que tem esse histórico, mas que não pode ser um peso para nós, mas uma oportunidade. Da mesma forma que a gente não enxergava a final de 2008 como um peso para aquela final de 2023, mas como uma oportunidade de escrever uma bela página da história do clube que ainda não havia sido escrita. Eu estou encarando dessa forma

, enfatizou.

No jogo de ida, em Quito, o Fluminense saiu derrotado por 1 a 0, situação semelhante à derrota por 4 a 2 em 2008. Barros acredita que Diniz conseguirá separar as duas finais e que uma possível disputa por pênaltis não será um problema.

Eu penso que o Diniz vai fazer muito bem esse trabalho de desconectar um jogo do outro. Nós não sabemos a história do jogo, não sabemos se vai para as penalidades. Eu acho que a gente alimenta uma expectativa que produz um sentimento que não é saudável. Nós precisamos abordar esses dois jogos, fazer o nosso melhor nesses dois jogos, construir a história de um grande primeiro jogo e fazer um grande segundo jogo

.

A vivência de Eduardo com 2008

Trabalhando no Fluminense desde o retorno de Fernando Diniz em abril de 2022, Eduardo Barros possui uma perspectiva diferente da final de 2008. No entanto, aos poucos, ele conseguiu compreender a importância daquele momento para os torcedores.

Se você voltar algumas publicações (do Instagram) vai ter uma especificamente sobre a final de 2023 em que eu falo para a comunidade do futebol e para o torcedor tricolor que eu não tinha sentimento em relação àquela final de 2008. Porque eu não tinha o sentimento do torcedor tricolor de 2008. E isso foi me ampliando a dimensão sobre esse fato

, revelou.

Enquanto a torcida vivia intensamente o futebol em 2008, a rotina do atual auxiliar técnico era diferente. Ainda longe dos grandes palcos, Eduardo se dividia para conseguir pagar as contas – o que fez com que ele sequer conseguisse acompanhar a campanha.

Em 2008, eu estava em uma rotina em que eu acordava 5h30 da manhã e trabalhava ininterruptamente, parava somente para as refeições, até às 22h, nos cinco diferentes empregos que eu tinha. E isso aconteceu entre 2007, quando eu parei de jogar futebol, até 2011 e início de 2012, aproximadamente, quando eu dividia a minha agenda entre 4 e 5 empregos. Eu cheguei a ter até seis empregos

, detalhou.

Onde acompanhar Fluminense x LDU

Fluminense x LDU, partida de volta da CONMEBOL Recopa, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília).

Próximas partidas do Fluminense

  • LDU (C): 29/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa

  • Botafogo (C): a confirmar – Campeonato Carioca

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários