fbpx
Connect with us

Futebol

Leila desafia: A polêmica do patrocínio master entre São Paulo e Corinthians

Publicado

em

patrocinador master, acordo master, parceria master
Detalhe da nova camisa 2 do São Paulo para a temporada 2024 Divulgação

São Paulo firmou acordo máster com a Superbet, casa de apostas, por três anos. Maior grupo de apostas do mundo, acordo polemico, disparidade de valores.

O São Paulo está comemorando o fechamento de um novo patrocínio master para os próximos três anos com a casa de apostas Superbet. O acordo renderá ao Tricolor uma quantia consideravelmente superior à que recebia de seu antigo parceiro, a Sportsbet.io, também do ramo de apostas. Teoricamente não haveria motivos para o torcedor criticar a parceria, o que acabou acontecendo após o rival Corinthians anunciar um patrocinador disposto a pagar mais que o dobro do que o rival do Morumbi embolsará anualmente.

A notícia do novo patrocinador master foi recebida com entusiasmo pelos torcedores e pela diretoria do clube, demonstrando a importância desse tipo de acordo master. A parceria firmada com a Superbet representa um marco na busca por novas fontes de receita para o clube, e é apenas o começo de um futuro promissor para o São Paulo.

Disparidade de Valores Entre São Paulo e Corinthians

Conforme investigado pela reportagem, o Tricolor recebe R$ 52 milhões por ano da Superbet. Já o Corinthians, anunciou que embolsará R$ 120 milhões anuais com a parceria com a VaiDeBet, também do segmento de apostas.

A diferença nos valores deixou a torcida tricolor descontente, mas o diretor de marketing são-paulino, Eduardo Toni, tem uma visão diferente da situação.

Não nos comparamos com terceiros, porque tem muita história nesse meio. Sabemos que existem outras, mas estou aqui para falar do São Paulo. Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) desafiou vocês (jornalistas) outro dia (sobre o patrocínio máster do Corinthians). Eu não vi ninguém contestar a Leila

, afirmou Toni em uma entrevista exclusiva.

Em outubro, quando começaram as notícias sobre um possível acordo de aproximadamente R$ 120 milhões anuais do candidato à presidência do Corinthians na época, Augusto Melo, com uma empresa interessada em ser patrocinadora máster do clube, Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, assegurou que pagaria esse valor ao Verdão se fosse comprovado que o rival de fato embolsaria essa quantia.

Falando ao vivo e a cores para todo mundo. Me prove que estão pagando R$ 123 milhões ao Corinthians. Quero ver o documento, o papel. Eu pago R$ 123 milhões para o Palmeiras, eu aumento. Eu sou a patrocinadora, sou a presidente, eu pago os R$ 123 milhões. Mas, quero que me mostrem o documento. Quero que comprovem que essa empresa que está patrocinando o Corinthians paga R$ 123 milhões por ano

, disse a dona da Crefisa, em 11 de outubro do ano passado.

Ninguém conseguiu provar para a presidente do Palmeiras a veracidade do acordo, mas a alta cúpula corintiana afirma que esse valor é real. Nem mesmo o Flamengo, o clube mais popular do país e, por conseguinte, o que mais arrecada com patrocínios, tem receitas neste patamar com patrocínio máster.

Conforme apurou a reportagem, o contrato da VaiDeBet com o Corinthians não passou pelo sistema de compliance do clube, implantado no segundo semestre de 2021 e que desde então tem como uma de suas funções confirmar a credibilidade de empresas interessadas em parcerias, o que levanta ainda mais dúvidas em relação a esse polêmico acordo entre as partes.

Surpreso com os valores do patrocínio da VaiDeBet ao Corinthians, o diretor de marketing do São Paulo falou sobre a importância de fazer uma pesquisa sobre as empresas interessadas em exibir suas marcas no clube para evitar futuros problemas.

Nós tivemos propostas de empresas de apostas para pagar mais que o nosso atual patrocinador, então fomos fazer due diligence [diligência prévia]. Teve uma empresa que analisamos e não tinha nenhuma restrição, mas é uma empresa relativamente nova. O que pedi? Quero pagamento anual adiantado e garantia de mais dois anos, garantia bancária, móveis, bens. Acabou a negociação

, revelou.

O que você tem de garantia que você vai receber? Hoje temos um patrocinador, fizemos uma busca na Europa, é um fundo inglês, estudamos bastante, um dos maiores grupos do mundo de apostas, estamos absolutamente tranquilos e confiantes, como era com o antigo patrocinador. Tínhamos uma proposta maior, mas não adianta você vender e não entregar

, comentou o dirigente.

Vale lembrar que, em um passado recente, o Corinthians já teve problemas com um antigo patrocinador, a Taunsa, que não cumpriu com seus compromissos com o clube.

O acordo entre as partes previa o pagamento de R$ 8,8 milhões pelo patrocínio, além de R$ 20 milhões pela volta do volante Paulinho. O Timão nunca recebeu os valores em questão. O caso ainda está em andamento na Justiça.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários