fbpx
Connect with us

Futebol

Lesão de Rafinha, do São Paulo, é a mesma que preocupou a Copa do Mundo de Filipe Luís.

Publicado

em

lesão, contusão, fratura
Lateral do São Paulo, Rafinha sofreu a mesma lesão que 'ameaçou' Filipe Luís, à época no Atlético de Madrid, de ir à Copa do Mundo de 2018 na Rússia Getty Images e Lucas Figueiredo/CBF

Filipe Luís, ex-Flamengo e Atlético Madrid, quase perdeu a Copa do Mundo de 2018 por lesão semelhante à de Rafinha do São Paulo.

Neste sábado (6) o São Paulo anunciou as lesões de Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato, que foram substituídos durante a partida contra o Talleres, na Argentina, pela estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A lesão de Rafinha foi constatada como uma contusão no tornozelo esquerdo, enquanto Lucas Moura sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

O time enfrentou dificuldades após as lesões, resultando em uma derrota por 2 a 1. Além disso, foi confirmada a fratura na fíbula de sua perna esquerda do lateral direito. Com tantas lesões e fraturas, o São Paulo terá que se reestruturar para os próximos jogos da competição.

Prognóstico de lesão para Rafinha preocupa o São Paulo

O departamento clínico do Tricolor ainda não liberou a estimativa de retorno do defensor e dos outros atletas, mas no caso de Rafinha a lesão demanda um período de recuperação não tão breve, que pode ultrapassar um mês. E há um precedente recente, um velho conhecido do camisa 13 que enfrentou o mesmo problema: Filipe Luís, ex-companheiro do Flamengo e agora treinador da equipe sub-17 da agremiação carioca.

Em 2018, quando vestia a camisa do Atlético de Madrid, Filipe sofreu a mesma lesão durante uma partida contra o Lokomotiv Moscou pela Europa League. O zagueiro fraturou a fíbula da perna esquerda poucos meses antes da Copa do Mundo da Rússia, na qual era um forte candidato para ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

Na época, foi previsto um período de reabilitação de dois a quatro meses, o que, se cumprido, comprometeria a presença do jogador, com 32 anos então, na disputa do Mundial. No entanto, Filipe Luís teve uma recuperação surpreendentemente rápida e, 45 dias após a lesão, voltou a ser relacionado para uma partida do Atleti. Nesse momento, faltavam apenas 12 dias para a convocação final de Tite para a competição, apresentada em 14 de maio daquele ano.

O lateral esquerdo foi chamado para ser o reserva de Marcelo na Rússia e levou a melhor sobre outros concorrentes, como Alex Sandro.

Em 2010, Filipe já havia sofrido um

trauma

quando, às vésperas da Copa da África do Sul, teve uma fratura exposta no tornozelo direito e ficou três meses e meio fora de combate.

Quanto às outras lesões, o São Paulo comunicou que Lucas Moura foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, enquanto Wellington Rato teve uma sindesmose no tornozelo esquerdo. O clube também informou que os três atletas continuam sendo avaliados diariamente pelo departamento médico.

Próximos compromissos do São Paulo

  • Cobresal (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

  • Fortaleza (C): 13/4, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Flamengo (F): 17/4, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários