fbpx
Connect with us

Futebol

Mbappé: O impasse na Premier League e o caminho aberto para o Real Madrid – O futuro do atacante do PSG.

Publicado

em

atacante, jogador, astro
Mbappé antes de jogo entre PSG e Real Sociedad, pela Champions EFE/EPA/TERESA SUAREZ

Mbappé pode deixar PSG devido a questões contratuais e interesse de outros clubs da melhor liga.

A Premier League, conhecida como a liga mais competitiva do mundo, é o sonho de consumo de muitos jogadores, incluindo Kylian Mbappé. No entanto, as circunstâncias atuais tornam a transferência do atacante para a Inglaterra uma possibilidade remota.

Com os clubes enfrentando dificuldades financeiras e com elencos já recheados de estrelas, a mudança do jogador do PSG para a Premier League parece cada vez mais improvável. A menos que ocorra um verdadeiro milagre, Mbappé continuará brilhando nos gramados franceses.

Mais sondagens de clubes por Kylian Mbappé

Apesar do técnico do Arsenal<, Mikel Arteta, ter afirmado que o clube deve estar constantemente em negociações para ter jogadores do calibre de Mbappé, é claro que os Gunners e outros gigantes como Tottenham, Manchester United, Chelsea e Manchester City não têm, atualmente, os meios financeiros para fazer acomodar o jogador mais caro do mundo.

O Arsenal, por exemplo, já tem muitos extremos, como Martinelli, Bukayo Saka e Leandro Trossard, o que faria Kylian ajustar-se apenas como

camisa 9

na equipe de Londres. No entanto, o insucesso do clube, que nunca ganhou a Champions League e está há quase duas décadas sem faturar a Premier League, dificulta uma possível chegada.

É o mesmo caso do Tottenham, uma equipe carente de um histórico de troféus que poderia cativar o artilheiro da seleção francesa.

No caso do Chelsea, as finanças, bem como a própria fase do time, são o problema. Depois de desembolsar mais de 1 bilhão de euros desde o verão de 2022, os Blues travaram os cofres para cumprir as regras do fair play financeiro. Além disso, o clube ainda pode enfrentar consequências por questões financeiras relacionadas às contratações de Samuel Eto’o, Willian e Eden Hazard feitas pelo ex-proprietário Roman Abramovich.

O Manchester City é um caso à parte. Os celestes simplesmente não têm necessidade de Mbappé, já que contam com Erling Haaland como

homem gol

, além de uma linha de ataque recheada de opções. Os Citizens também são acusados pela liga de terem cometido, pelo menos, 115 irregularidades financeiras nos últimos anos e não se exclui a possibilidade de um rebaixamento por questões financeiras.

Por fim, temos o Manchester United, que está passando por um período de seca de uma década sem vencer a Premier League e 15 anos sem ganhar a Liga dos Campeões. A ameaça de não se classificar para a próxima edição da Champions é mais um obstáculo. Além disso, a equipe fez altos investimentos em seu ataque recentemente, renovando os contratos de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, além da aquisição de Rasmus Højlund.

Neste cenário, o único grande clube que sobra é o Liverpool, que é quem mais demonstrou interesse nos serviços de Mbappé nos últimos meses.

Os Reds já iniciaram uma reconstrução do elenco nas últimas janelas de transferências, trazendo principalmente reforços para o meio-campo, como Ryan Gravenberch e Alexis Mac Allister. Agora, eles terão que iniciar outra na próxima janela – e sem o treinador Jürgen Klopp, que deixará o clube.

Em um elenco no qual apenas três jogadores ganham mais de 10 milhões de libras anuais (Thiago Alcântara, com 12, Virgil van Dijk, com 13, e Mohamed Salah, com 21), é sabido que o Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, é avesso a gastos extravagantes – o que seria o caso de uma possível contratação de Mbappé.

Para que essa operação seguisse adiante, a chave seria a saída de Salah, que atrai olhares de clubes da Arábia Saudita. O Al Ittihad, por exemplo, ofereceu 150 milhões de libras no verão passado pelo egípcio.

Tendo uma quantia semelhante novamente em vista, e considerando que Mohamed vai completar 32 anos em junho, o Liverpool poderia pensar em tentar a contratação de Kylian. Seria muito mais fácil, no entanto, se Klopp permanecesse, o que não é o caso…

Caminho limpo para o Real Madrid com Kylian Mbappé

Com a Premier League cada vez mais distante, Kylian Mbappé tem caminho livre para realizar seu sonho de infância: atuar pelo Real Madrid.

Clube mais rico do mundo, conforme o último estudo divulgado pela consultoria Deloitte, o gigante espanhol tem todas as condições para receber o francês no elenco.

A ESPN já noticiou em 3 de fevereiro que Mbappé havia decidido ir ao Real Madrid no meio do ano – encerrando, por fim, a busca do clube espanhol por ele – embora o atleta ainda não tenha informado nenhum clube sobre sua decisão.

Fontes ligadas ao Real Madrid insistem que o jogador ainda não respondeu à oferta divulgada pela reportagem em fevereiro, apesar de ainda esperarem que Mbappé responda em breve, acreditando que fizeram todos os esforços necessários para contratá-lo.

Mbappé, que cresceu idolatrando Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, ídolos do Real Madrid, sempre sonhou em atuar pelo clube merengue.

De acordo com apuração, o astro sente que é o momento certo de dar um passo adiante na carreira.

Próximos compromissos do Real Madrid:

  • Rayo Vallecano (F) – 18/02, 10h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pela ESPN no Star+

  • Sevilla (C) – 25/02, 17h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pela ESPN no Star+

  • Valencia (F) – 02/03, 17h (de Brasília) – LALIGA – Transmissão pela ESPN no Star+

Próximos jogos do PSG:

  • Nantes (F) – 17/02, 17h (de Brasília) – Ligue 1 – Transmissão pela ESPN no Star+

  • Rennes (C) – 25/02, 13h05 (de Brasília) – Ligue 1 – Transmissão pela ESPN no Star+

  • Monaco (F) – 01/03, 17h (de Brasília) – Ligue 1 – Transmissão pela ESPN no Star+

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários