fbpx
Connect with us

Futebol

Milan anuncia protesto contra o racismo após insultos direcionados ao goleiro: ‘Eventos inaceitáveis’.

Publicado

em

discriminação, preconceito, intolerância
ESPN.com.br 21 de jan, 2024, 11:58

Milan protesta após insultos raciais a Maignan contra Udinese no Campeonato Italiano. Pedem punições severas e protocolos antirracismo.

Um dia após o ataque racista contra o goleiro Maignan durante partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, o Milan anunciou protesto neste domingo (21).

A equipe rubro-negra informou que não movimentará suas redes sociais durante um dia, como forma de apoio à luta contra o racismo e a discriminação.

Após os eventos inaceitáveis durante a partida contra a Udinese, o Milan decidiu não postar nenhum conteúdo em redes sociais hoje, 21 de janeiro de 2024, em apoio a Mike Maignan e à luta contra o racismo e a #WeRespAct intolerância.

, escreveu o clube.

Maignan: Abandono do Gramado

Durante a partida, Maignan chegou a abandonar o gramado em protesto, após ser repetidamente ofendido pela torcida da equipe da casa. O arqueiro francês conversou com o árbitro e em seguida foi para os vestiários, sendo acompanhado por seus colegas de equipe. Todos retornaram minutos depois e deram sequência à partida. Maignan, que já havia sofrido racismo de forma explícita durante jogo entre Milan e Cagliari, há dois anos, pediu para que as punições sejam mais severas.

Posicionamento do Milan

Após os eventos inaceitáveis durante a partida contra a Udinese, o Milan decidiu não postar nenhum conteúdo em redes sociais hoje, 21 de janeiro de 2024, em apoio a Mike Maignan e à luta contra o racismo.#WeRespAct

January 21, 2024

Declarations Contra o Racismo

Eles [torcedores da Udinese] fizeram barulhos de macaco o tempo todo. Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Eles devem sofrer sanções duras, porque só ficar falando não resolve nada, disparou, em entrevista ao DAZN. Também nas redes sociais, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu a aplicação de derrota automática em casos de racismo. Além dos três protocolos antirracismo (paralisação da partida, 2ª paralisação e abandono do jogo), nós precisamos forçar a derrota automática para clubes cujos torcedores cometam racismo e forcem o abandono das partidas, assim como aplicar banimentos de estádios a nível mundial e também acusações criminais contra os racistas, escreveu o dirigente.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários