fbpx
Connect with us

Futebol

Neymar recebe conselho de Muricy Ramalho: “Vai ter que trabalhar dobrado

Publicado

em

Atacante atrás pentacampeão com lesão no joelho, deve voltar no segundo semestre após contusões antes da Copa. Cuidado com o sacrifício.

Com a recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o nome de Neymar é confirmado como desfalque na Copa América, retornando ao campo somente no segundo semestre. Segundo o comentário de Muricy Ramalho, o astro terá que ‘trabalhar dobrado’ se quiser estar em condições para jogar na Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista à CNN neste domingo (14), o experiente coordenador técnico do São Paulo mencionou que o jogador do Al Hilal pode se inspirar em casos como o de Ronaldo Fenômeno, que superou uma situação semelhante antes de conquistar o título mundial com a seleção brasileira em 2002.

Neymar, O Exemplo a Seguir

Nós temos um exemplo, o do (Ronaldo) Fenômeno. Na Copa de 2002, ele teve duas contusões antes da Copa e diziam que ele estava acabado, que não iria jogar mais. Esses caras diferentes têm que tomar cuidado quando você fala isso, porque você toca nos caras e eles dão a vida, como aconteceu com o Ronaldo. Claro que ele fez um sacrifício gigante para ficar bom, porque a contusão dele era grave demais. Ele pôs na cabeça que tinha que melhorar muito, trabalhar muito, deixar tudo de lado e se dedicar, porque tinha que chegar inteiro na Copa, e foi o que aconteceu. Para mim foi o melhor da Copa, ele arrebentou”, lembrou.

O Desafio de Neymar

”O Neymar tem que ter esse exemplo, tem que pegar esse tipo de exemplo. Hoje, o futebol exige demais do atleta, da parte física, hoje os caras correm 12, 13, a intensidade lá em cima, não tem como o cara só saber jogar futebol, não existe mais”, completou.

A Consciência de um Craque

”Qualquer craque do país ou de fora tem que ter essa consciência. O Neymar tem que ter essa consciência de que vai ter que trabalhar dobrado nesse momento para voltar forte. O cara é um gênio, pensa diferente. Ele tem um improviso em cima do improviso, esse é o diferente de tudo. Hoje, ele precisa do físico, e essa contusão é muito séria. Vai ter que trabalhar muito, esquecer de tudo e focar mais na sua recuperação. Para a vida dele, se quiser jogar em alto nível, Copa do Mundo e essas coisas, vai ter que se entregar dobrado. Essa contusão exige isso”, concluiu.

Desafios Futuros para a Seleção

Sem Neymar e com Dorival Júnior como novo técnico, a seleção terá dois amistosos pela frente em março. No dia 23, a equipe enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Depois, a adversária será a Espanha, provavelmente no dia 26, em Madri.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários