fbpx
Connect with us

Futebol

Os maiores goleadores da história da Champions League: Quem são os 11 jogadores que ultrapassam Mbappé em gols?

Publicado

em

Liga dos Campeões
Cristiano Ronaldo venceu a Champions League cinco vezes Getty Images Messi comemora após marcar para o PSG sobre o RB Leipzig Matthias Hangst/Getty Images Robert Lewandowski comemora gol do Barcelona Mateo Villalba/Getty Images Karim Benzema, do Real Madrid, comemorando o gol da classificação à final da Champions League 2021/22 David S. Bustamante/Getty Images Raúl em ação durante clássico contra o Barcelona Paul Marriott/EMPICS via Getty Images Ruud van Nistelrooy comemora gol do United sobre o Benfica, pela Champions Getty Images Thomas Müller reage após derrota do Bayern na Copa da Alemanha Stefan Matzke / Getty Images Thierry Henry ajusta meia durante partida do Arsenal em 2012 Getty Images Real Madrid fica com a taça da Champions League contra a Fiorentina Getty Images Andriy Shevchenko em amistoso do Milan no ano de 2009 Alan Harvey / Getty Images Guardiola e Ibrahimovic na época de Barcelona Getty

Mbappé está mais perto do top 10 da artilharia histórica europeia após marcar contra o Real Sociedad, se aproximando de lendas como Ronaldo e Messi.

Kylian Mbappé mais uma vez se destacou na Champions League, marcando dois gols na vitória do PSG sobre a Real Sociedad, garantindo assim a vaga do time nas quartas de final.

O atacante também alcançou mais um feito impressionante em sua carreira. Com 46 gols na Liga dos Campeões, ele agora está entre os 12 maiores artilheiros da história do torneio, ao lado de Filippo Inzaghi e Eusébio, mostrando mais uma vez sua importância no cenário europeu.

Cristiano Ronaldo bate recorde na Champions com 140 gols

Em 19 temporadas e três clubes diferentes, o atacante português Cristiano Ronaldo fez história na Champions League, alcançando o maior número de gols na competição. O jogador se tornou um ícone do torneio, sendo um dos símbolos da competição europeia. Em sua última participação pelo Manchester United em 2021/22, foi eliminado nas oitavas de final.

Lionel Messi fica em segundo lugar na artilharia da Champions com 129 gols

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Messi segue na cola de Cristiano Ronaldo na artilharia da Champions League. Rivais em campo, Messi e Ronaldo também rivalizaram pelo topo da artilharia europeia. O argentino foi eliminado nas oitavas de final em sua última participação pelo PSG, na temporada 2022/23.

Robert Lewandowski, o maior artilheiro entre os ‘mortais’ na Champions

Ativo na competição, o polonês Robert Lewandowski é o maior artilheiro entre os jogadores que ainda estão em atividade. Com 93 gols, o centroavante segue em ação na competição atual, enfrentando o Napoli pelo Barcelona na partida de volta das oitavas de final.

Karim Benzema se destaca na Champions com 90 gols

Com cinco títulos da competição, Karim Benzema marcou época pelo Real Madrid, além de ter um bom desempenho no Lyon. Após 19 temporadas, o jogador se juntou ao futebol da Arábia Saudita, chegando até a semifinal na última edição da Champions League.

Raúl González, um dos grandes nomes do Real Madrid

O primeiro jogador da lista que já se aposentou, Raúl González foi um dos principais jogadores do Real Madrid na conquista de três títulos consecutivos entre 1998 e 2002. Sua mudança para o Schalke 04 resultou em uma histórica campanha até a semifinal do torneio europeu.

Ruud van Nistelrooy, o ‘não-campeão’ da Champions League

Mesmo tendo feito parte de grandes times como Manchester United e Real Madrid, o holandês Ruud van Nistelrooy não conseguiu chegar à final da competição. Sua melhor aparição foi na semifinal em 2002, apesar de não conquistar o título.

Thomas Müller, uma marca ainda em ascensão na Champions

Outro jogador em atividade, o alemão Thomas Müller continua deixando sua marca na competição. Nesta temporada, ajudou o Bayern de Munique a se classificar contra a Lazio. O alemão busca o tricampeonato em sua 16ª temporada na Champions.

Thierry Henry e seu legado na Champions

Apesar de ter marcado época no Arsenal, foi apenas em 2008/09 que o craque francês Thierry Henry conquistou seu primeiro título na competição com o Barcelona. Foram 13 temporadas disputando o torneio de clubes da Europa.

Alfredo di Stéfano, o lendário nome do Real Madrid na Champions

Sendo o jogador mais velho da lista, Di Stéfano foi o grande nome do Real Madrid nas cinco primeiras edições da Champions. Sua média de quase um gol por jogo contribuiu significativamente para as conquistas do clube.

Zlatan Ibrahimovic e Andriy Shevchenko, uma dupla de artilheiros na Champions

Fechando o top 10, a dupla formada por Zlatan Ibrahimovic e Andriy Shevchenko marcou época em diferentes clubes na competição europeia. Shevchenko foi protagonista no caminho à glória pelo Milan em 2003, enquanto Ibrahimovic disputou a Champions por seis times em 16 temporadas, sem chegar à final do torneio.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários