fbpx
Connect with us

Futebol

Poupar titulares na Libertadores para focar no Paulistão: Palmeiras adota estratégia para otimizar desempenho

Publicado

em

Verdão, Time de Abel Ferreira
Abel durante jogo do Palmeiras contra o Botafogo-SP na Arena Barueri Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press

Treinador português deve escalar time reserva na estreia da CONMEBOL Libertadores contra San Lorenzo.

O Palmeiras está se preparando para a estreia na CONMEBOL Libertadores, que acontecerá nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, na Argentina. O time irá poupar quase todos os titulares para o confronto, que será transmitido pela ESPN no Star+. Apenas três jogadores viajaram com a equipe para essa partida importante.

De acordo com informações apuradas pela ESPN, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar grande parte dos titulares, dando oportunidade para outros jogadores do Verdão. Dos 11 titulares escalados no último final de semana, apenas o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López viajaram com o Time de Abel Ferreira.

Palmeiras: Provável escalação para a próxima partida

O Palmeiras deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.

O restante do time está se recuperando no Brasil para a decisão do Campeonato Paulista, que é o foco principal do Verdão no momento. Após a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, a equipe de Abel Ferreira precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título.

Patrocinado

A estratégia adotada é semelhante à utilizada em 2023. Naquela ocasião, o Palmeiras havia sido derrotado pelo Água Santa por 2 a 1, na partida de ida da final do Estadual, e também estrearia na Libertadores antes do confronto decisivo, no Allianz Parque.

Contra o Bolívar, na altitude de La Paz, o Verdão perdeu por 3 a 1 com uma equipe composta principalmente por jovens, já que a maioria dos titulares haviam sido poupados para a final. Na segunda partida da final, houve uma vitória por 4 a 0 e o título paulista foi conquistado.

Onde assistir Palmeiras na CONMEBOL Libertadores?

A partida entre San Lorenzo e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, terá transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Palmeiras:

  • San Lorenzo (F) – 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista

  • Liverpool-URU (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários