fbpx
Connect with us

Futebol

Problema com laterais aumenta alerta no São Paulo durante o Paulistão

Publicado

em

Tricolor
Thiago Carpini, treinador, São Paulo Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

O Tricolor está em alerta com as lesões na reta final da fase mata-mata. Boas opções no elenco serão essenciais para a maratona física.

Com apenas sete jogos no comando do São Paulo e já uma taça levantada, o técnico Thiago Carpini vive o seu primeiro momento turbulento. Afinal, o Tricolor acumula duas derrotas consecutivas e corre o risco de ficar fora da zona de classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paulista.

Com 13 pontos e na liderança do Grupo D, o time tem apenas um a mais que o São Bernardo, terceiro colocado. Caso tropece contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (17), no Morumbis, pode fechar a rodada em situação complicada, visto que a fase de grupos do torneio está em sua reta final. Além disso, é fundamental que o Tricolor recupere seu bom desempenho para garantir sua vaga na próxima fase.

Desafios nas laterais para o próximo jogo do São Paulo

Para o próximo jogo, o treinador enfrentará um grande desafio: a carência de opções nas laterais. Na esquerda, o titular Welington tem sido presença constante em campo, acumulando a maioria dos minutos em jogo e estando disponível para este sábado. No entanto, em breve ele precisará de um descanso, uma vez que o São Paulo tem lidado com diversas lesões de jogadores importantes nos primeiros meses de 2024.

Até o momento, o Tricolor já teve a baixa de cinco jogadores por lesões, sendo três deles laterais (Rafinha, Igor Vinicius e Moreira), além de Lucas Moura e Wellington Rato, peças fundamentais no meio-campo.

O grande problema é que a única alternativa caso Welington não possa atuar é o jovem Patryck. Apesar de ter experiência em seleções de base do Brasil, ele tem tido poucas oportunidades no time principal e não inspira total confiança para jogos importantes. Outra possibilidade é improvisar o uruguaio Michel Araújo na lateral-esquerda, já que ele se recuperou de uma amigdalite e, apesar de atuar mais como meio-campista, tem sido uma opção para algumas partidas nessa posição.

Dificuldades na lateral direita

Já na lateral direita, a situação é ainda mais complicada. O titular Rafinha e os reservas Igor Vinícius e Moreira estão todos machucados e não poderão jogar. No jogo da última quarta-feira (14) contra o Santos, Carpini precisou improvisar o volante Bobadilla na posição. A tendência para o próximo jogo contra o Bragantino é que essa situação se repita.

Entretanto, caso o técnico não escolha o paraguaio para iniciar a partida, ele poderá considerar a opção de apostar no jovem Igor Felisberto, de apenas 16 anos, que participou do time que disputou a Copinha em janeiro. Uma terceira possibilidade seria mudar o esquema tático, possivelmente adotando uma formação com três zagueiros, com a entrada de Alan Franco para se juntar a Arboleda e Diego Costa.

Próximo desafio do São Paulo

  • Red Bull Bragantino (C) – 17/2, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista

  • Guarani (F) – 25/2, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista

  • Inter de Limeira (F) – 28/2, 21h35 (de Brasília) – Campeonato Paulista

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários