fbpx
Connect with us

Futebol

Robinho cumprirá pena no Brasil após STJ decidir por estupro coletivo

Publicado

em

ex-jogador
Atacante Robinho durante treino do Santos, no CT Rei Pelé, em outubro de 2020 Ivan Storti/Santos F.C.

Ex-jogador condenado a 9 anos por estupro coletivo na Itália. Ministro do STF negou habeas corpus. Vítima albanesa.

O ex-jogador Robinho teve sua prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi detido pela Polícia Federal de Santos (SP), na noite desta quinta-feira (21), em seu condomínio no litoral de São Paulo, onde mora com a família.

O ex-atacante será levado à sede da Polícia Federal da cidade, onde passará por exame de corpo de delito. Em seguida, ele vai passar por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, para analisar as condições de sua prisão. Depois disso, Robinho será encaminhado para uma penitenciária.

Detalhes da decisão do STJ

Na quarta-feira passada, dia 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma decisão importante, validando o pedido da Justiça da Itália para que o ex-jogador cumpra a sentença no Brasil e em regime fechado. A votação foi de 9 a 2 a favor da homologação do pedido.

A equipe jurídica de Robinho fez uma tentativa de impetrar um habeas corpus para evitar a prisão do ex-atleta. No entanto, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido na quinta-feira, o que abriu caminho para a prisão do ex-jogador.

Contexto do caso

No início de 2022, Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por ter participado de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa.

Desde então, as autoridades italianas vinham pleiteando que o ex-jogador cumprisse a pena no Brasil, já que a legislação do país não permite a extradição de brasileiros. O desenrolar do processo se estendeu até a semana passada.

O passaporte de Robinho foi apreendido pela Justiça brasileira e ele está impedido de deixar o território nacional. O ex-jogador está morando em Santos.

O incidente ocorreu em uma boate em Milão, em 2013, quando o atacante brasileiro estava atuando pelo Milan. Conforme decisão judicial, uma mulher albanesa foi vítima de estupro por parte de Robinho e outros cinco amigos.

Além do ex-jogador, Ricardo Falco também recebeu a mesma sentença.

Os outros amigos de Robinho não foram acusados naquela época, pois já haviam deixado a Itália quando o caso começou a ser investigado pelas autoridades italianas.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários