fbpx
Connect with us

Futebol

Seleções de países em guerra fazem história na Copa da Ásia, emocionando o mundo do futebol com classificação histórica.

Publicado

em

torneio futebolístico, torneio asiático, competição futebolística
Mohammed Saleh, jogador da Palestina, chora de emoção com classificação à fase final da Copa da Ásia Masashi Hara / Getty Images

Palestina e Síria fazem história na Copa da Ásia.

Enquanto os olhos dos fãs de futebol se voltam para as grandes ligas europeias e o início da temporada no Brasil, a Copa da Ásia no Qatar proporciona momentos emocionantes. Nesta terça-feira (23), duas classificações históricas agitaram a competição, trazendo ainda mais emoção para o torneio futebolístico.

Palestina e Síria, seleções que não ocupam as primeiras posições do ranking da Fifa, garantiram presença na fase final do torneio asiático, que tem início em 12 de janeiro e se estenderá até 10 de fevereiro. O evento promete continuar surpreendendo os amantes do futebol com partidas emocionantes e jogadas incríveis ao longo da competição futebolística.

Superando desafios e fazendo história

Para confirmarem suas classificações, os dois times tiveram que superar desafios históricos. A Palestina, que nunca havia conquistado uma vitória na Copa da Ásia em três participações, derrotou Hong Kong por 3 a 0 e avançou como um dos melhores terceiros colocados.

Essa também foi a trajetória da Síria, que se recuperou da derrota para a Austrália, vencendo a Índia por 1 a 0 e garantindo sua vaga na próxima fase na terceira posição. Os outros times classificados até o momento incluem Qatar, Tajiquistão, China, Austrália, Uzbequistão, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Resiliência em meio a conflitos

O que mais chama atenção é que tanto Palestina quanto Síria estão enfrentando conflitos armados. A Palestina enfrenta os impactos da guerra com Israel, que começou em outubro de 2023, causando vítimas e deixando marcas na seleção. Os jogadores acompanham as notícias dos confrontos antes e depois dos treinos, impactados pelo conflito.

Jogadores como Mahmud Wadi e Muhamad Saleh, por exemplo, perderam parentes durante ataques realizados pelo exército israelense a casas em Gaza.

Impactos da guerra civil

A Síria também é diretamente afetada pelos conflitos. Em outubro, mísseis disparados por Israel atingiram aeroportos de Damasco e Alepo, causando mortes e feridos. Além disso, a guerra civil enfrentada pelos sírios desde janeiro de 2011 deixou mais de meio milhão de mortos e forçou 13 milhões de pessoas a se refugiarem em busca de paz em outras nações.

Foco na próxima fase apesar das adversidades

Em meio à tristeza causada pela guerra, as duas seleções agora se concentrarão na próxima fase da Copa da Ásia para continuar buscando realizar seu sonho. Os adversários de Palestina e Síria ainda estão indefinidos, pois haverá jogos na quarta (24) e quinta (25).

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários