fbpx
Connect with us

Futebol

TJD-SP investiga confusão de Calleri em São Paulo x Palmeiras após atacante ‘escapar’ da súmula

Publicado

em

tribunal de justica desportiva de Sao Paulo
Calleri durante confusão no Morumbi após jogo entre São Paulo e Palmeiras Reprodução

Calleri participou de confusão no túnel do estádio após clássico entre São Paulo e Palmeiras. Imagens foram interceptadas e oficialmente entregues à equipe de arbitragem para análise.


Não foi encontrado nenhum termo ou link presente no texto fornecido.

Falta de fair play

No tumulto ocorrido no túnel, o árbitro Matheus Delgado Candançan denunciou na súmula diversos xingamentos por parte de dirigentes e atletas tricolores

que não estavam relacionados para o jogo, como o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Wellington Rato.

Outro jogador que também não constava na lista era Calleri, que mesmo suspenso, participou da confusão e também disparou palavras contra a arbitragem, como mostram imagens obtidas pela ESPN. Contudo, o nome do argentino não foi mencionado na súmula de Candançan.

Segundo informações, no entanto, a Procuradoria do TJD-SP está analisando as imagens e pode oferecer denúncia ao Tribunal, mesmo sem o nome de Calleri figurar no documento oficial entregue pela arbitragem à FPF (Federação Paulista de Futebol).

Se o processo seguir adiante, Calleri será julgado e pode receber multa e/ou gancho.

De acordo com fontes, o fato de o centroavante são-paulino não ter sido mencionado na súmula, ao contrário de Rafinha, Rato e dos dirigentes Carlos Belmonte e Julio Casares, pode ser considerado como

omissão

do árbitro.

Assim, Matheus Delgado Candançan também pode ser julgado no TJD-SP e corre o risco de ser suspenso do Estadual.

Confira o que foi relatado por Candançan:

Informo que, ao final da partida, a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso aos vestiários dos árbitros por diversos dirigentes e atletas (não relacionados) do São Paulo FC.

Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho e Julio César Casares: ‘Safados. Que marcação foi essa? Sem vergonhas. Palavrões. Vão tomar no c***. Vocês não vão ficar em paz. Lesados. O Abel apitou o jogo hoje’.

Também foram identificados os jogadores não relacionados para a partida, Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza [Rafinha] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Vai tomar no c***. Como está marcando um pênalti desses? Safado. Você nunca mais vai apitar aqui’; e o Sr. Wellington Soares da Silva [Wellington Rato] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Safado. Vai tomar no c****. Palavrões’.

Informo ainda que foi necessário o policiamento local intervir utilizando escudos para separar as pessoas mencionadas

Próximos jogos do São Paulo

  • Ituano (F) – 10/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários