fbpx
Connect with us

Mundo

Três nadadores brasileiros garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris – Gazeta Esportiva.

Publicado

em

atletas brasileiros, swimmers;
Nesta segunda-feira, os nadadores Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. - Todos os direitos: @ Gazeta Esportiva

Segunda-feira: Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa classificaram para Natação Olímpica em Paris. Seletiva Olímpica, Brasil. Jogos Olímpicos, Paris. CDA Aeronáutica, Rio de Janeiro. Índice: salvaguarda. CBDA aprovaados. Natação Olímpica.

Nesta segunda-feira, os talentosos nadadores brasileiros Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa brilharam ao conquistarem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. As conquistas foram ostentadas depois do emocionante desempenho no primeiro dia de disputas da Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação, no CDA da Aeronáutica, na bela cidade do Rio de Janeiro. Os nadadores brasileiros estão rindo à toa, pois são os primeiros representantes do país já garantidos no prestigiado torneio.

Enquanto os nadadores brasileiros comemoravam suas vagas olímpicas, outros talentosos atletas brasileiros mostravam todo seu potencial nas disputas. A natação brasileira segue firme e forte, com medalhistas e promessas despontando no cenário internacional. Os swimmers do Brasil certamente estão prontos para representar o país com garra e determinação nas piscinas parisienses!

Os brilhantes nadadores brasileiros se destacam na Seletiva Olímpica

Guilherme Costa, um dos principais atletas brasileiros da Natação, tem sido destacado nas últimas temporadas, com seu desempenho notável. Já com o índice assegurado, ele voltou a competir, alcançando o tempo de 3:46.90. Embora tenha sido abaixo do necessário para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos, Guilherme parece confiante e determinado em sua preparação. ‘Gostaria de ter nadado um pouco melhor. Preciso ver quanto passei, mas sei que estou em uma fase de treino bastante forte para os Jogos Olímpicos. É lá que tenho que nadar rápido e com certeza vou estar bem’, afirmou o talentoso nadador.

Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa, outras nadadoras brasileiras de destaque, também já tinham conquistado seus índices nas competições em salvaguarda da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Maria Fernanda expressou sua satisfação, mesmo não alcançando seu melhor tempo: ‘Eu me senti bem. Não é o meu melhor, mas estou muito feliz de ter feito o índice novamente. É uma prova de que estamos competindo em um nível muito alto internacionalmente, o que demonstra a evolução da natação feminina.’

Por outro lado, Gabrielle compartilhou sua perspectiva: ‘Eu esperava ir um pouquinho melhor. Queria ter nadado abaixo do índice, mas é importante, como a Mafe disse, respeitar o processo, as fases de treinamento e focar em representar o Brasil da melhor forma em Paris.’ A determinação e o comprometimento dos nadadores brasileiros são inspiradores, e mostram o alto nível da natação no Brasil.

Fonte: @ Gazeta Esportiva

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários