fbpx
Connect with us

Futebol

A jornada de Luís Suárez: Evolução da carreira desde o futebol uruguaio até a Europa

Publicado

em

craque, centroavante, Luisito
Luís Suárez, do Grêmio LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Uruguaio fala sobre mentalidade dos jovens atletas ao chegarem em times profissionais.


Luís Suárez deixou sua marca no futebol brasileiro em 2023 ao encerrar sua passagem pelo Grêmio na Arena, com um gol decisivo contra o Vasco da Gama por 1 a 0, no último domingo (3). O centroavante uruguaio mostrou mais uma vez seu talento e garra, emocionando os torcedores e deixando uma memória inesquecível para os fãs do tricolor gaúcho.

Aos 36 anos, Luisito relembrou suas origens no futebol durante uma entrevista ao programa

Patrocinado

Um Assado para…

, de Duda Garbi. O craque compartilhou histórias sobre seu início de carreira no Nacional, do Uruguai, e revelou detalhes sobre sua mentalidade vencedora desde os primeiros passos no futebol internacional. Além disso, Luís Suárez fez uma importante revelação sobre a forma como lidava com o dinheiro, demonstrando sua humildade e comprometimento com o esporte.

Luís Suárez: A Ascensão do ”Pistolero” no Futebol Internacional

Sem se vislumbrar com o dinheiro e com a fama, o

Pistolero

se tornou um dos maiores atacantes da história recente do futebol internacional.

Quando eu comecei a jogar…é a fome que você tem que ter. Eu cheguei no Nacional com 17 anos. Normalmente, as pessoas se acomodam e pegam um carro primeiro. Não percebem que você tem que pegar o dinheiro e guardar. Você vai morar no carro? Vai dormir no carro?

, criticou. Além disso, o craque contou que só foi adquirir seu primeiro veículo depois de três anos no futebol europeu.

Patrocinado

Luisito completou a história e revelou a Duda Garbi quando tomou a decisão de comprar o primeiro carro.

Eu nunca gostei disso. Eu comprei meu primeiro carro em 2009 depois de três anos que estava na Europa

, completou o centroavante. Ele destacou a importância de valorizar o dinheiro conquistado através de muito trabalho e dedicação.

Em menos de um ano com a camisa do Grêmio, Luís Suárez marcou 27 gols e anotou 17 assistências em 54 partidas pelo Imortal. Para 2024, o uruguaio é cotado como futuro reforço do Inter Miami, time que atualmente conta com antigos companheiros do craque como Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.

Próximo desafio do Grêmio:

Fluminense (F) – 06 de dezembro, 21h30 – Brasileirão

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários