fbpx
Connect with us

Mundo

A Polêmica da Máscara: Luiz Henrique e a Regra da CBF – Uso de Máscara em Cena no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

item, similar;
Luiz Henrique deveria ser expulso em Flamengo x Botafogo? O que a regra diz sobre uso de máscara - Foto: @ ESPN - Todos os direitos: @ ESPN

Luiz Henrique marcou gol contra Flamengo pela Botafogo, usou “Pantera Negra” máscara e recebeu amarela cartão, CBF regra, dura falta, juiz Raphael Claus o advertiu, segundo amarela apresentada na entrevista ao Premiere. (145 caracteres)

Artífice de um golaço no jogo deste domingo (28), o avançado Luiz Henrique, do Botafogo, enfrentou a possibilidade de ser expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme as normas de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), jogadores que celebram os golos colocando máscaras sobre o rosto devem ser admoestados com cartão amarelo. O extremo, por sua vez, festejou com uma máscara do herói ‘Pantera Negra’, da Marvel, ao marcar o 1º golo da partida. Veja o que afirma o texto da regra: Regra 12 – Faltas e condutas incorretas […] Ainda que o golo seja anulado, um jogador deverá ser admoestado com cartão amarelo por: – Cobrir a cabeça ou o rosto com uma máscara ou item similar O árbitro Raphael Claus, no entanto, não exibiu o amarelo ao jogador do Botafogo.

Ocorre que, quatro minutos após o golo, Luiz Henrique cometeu uma falta dura no médio De La Cruz, do Flamengo, e recebeu o cartão do árbitro. Com isso, se tivesse sido advertido previamente, o ‘Pantera Negra’ teria sido expulso pelo 2º amarelo. O desfecho da situação poderia ter mudado drasticamente caso as medidas disciplinares tivessem sido aplicadas de acordo com os regulamentos em vigor.

Luiz Henrique evita cartão amarelo ao celebrar gol com máscara

Durante a partida, o jogador Luiz Henrique, do Botafogo, poderia ter recebido um cartão amarelo por usar uma máscara ao celebrar seu gol. No entanto, o árbitro Raphael Claus não apresentou o cartão na celebração, e o atleta escapou dessa punição. Em uma entrevista concedida ao Premiere após o jogo, Luiz Henrique confessou que estava ciente da possibilidade de ser advertido por utilizar a máscara. Na verdade, ele mencionou que, durante a semana, durante a vitória do Botafogo na CONMEBOL Libertadores, optou por não usar o item ‘Pantera Negra’ justamente por já ter sido amarelado naquela partida.

O jogador lembrou de um lance na Libertadores em que marcou um gol contra o Universitario do Peru, mas não pôde pegar a máscara devido ao cartão amarelo. Determinado a celebrar com a máscara no jogo seguinte, Luiz Henrique afirmou que planejava marcar um gol e destacar a identidade do ‘Pantera Negra’. Ele agora é conhecido como Pantera Negra e comemora essa memória especial.

Luiz Henrique foi substituído por Jeffinho aos 15 minutos do segundo tempo após receber um cartão amarelo por uma falta dura cometida sobre De La Cruz. O jogador deixou o campo com apenas essa advertência no confronto.

Próximos compromissos do Flamengo e do Botafogo

Para o Flamengo, os próximos jogos são os seguintes: contra o Amazonas em casa, no dia 01/05, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil; contra o Red Bull Bragantino fora de casa, no dia 04/05, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro; e enfrentando o Palestino fora de casa, no dia 07/05, às 21h (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores.

Enquanto isso, o Botafogo terá os seguintes compromissos: contra o Vitória em casa, no dia 02/05, às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil; contra o Bahia em casa, no dia 05/05, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro; e enfrentando a LDU em casa, no dia 08/05, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores.

Fonte: @ ESPN

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários