fbpx
Connect with us

Futebol

Allianz Parque descarta renovar grama sintética para 2024, apesar do pedido de Abel Ferreira; entenda os bastidores.

Publicado

em

estádio do Palmeiras, arena do Verdão, palco alviverde
Gramado do Allianz Parque não será trocado para 2024 Getty Images

Treinador critica gramado do Allianz Parque após vitória por 1 a 0.

Após a emocionante partida no Allianz Parque, onde o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, no último domingo (3), o técnico Abel Ferreira expressou sua insatisfação com o estado atual do gramado sintético do estádio e afirmou que a troca seria necessária com urgência até 2024.

A ESPN apurou que, apesar do pedido do treinador, a diretoria do Palestra Itália não tem planos de substituir a grama do Allianz Parque no próximo ano. A decisão mantém o impasse em relação ao futuro do palco alviverde.

Eventos recentes no Allianz Parque

Nos últimos dias, o clube paulista, além da Real Arenas, empresa responsável pelo campo, e da Soccer Grass, que forneceram a grama ao estádio, têm realizado reuniões para encontrar uma solução para o estado do gramado após a sequência de shows e partidas neste segundo semestre de 2023.

O Palmeiras admite que Abel Ferreira tem razão em suas reclamações, mas avalia que o gramado do Allianz Parque não está em suas principais condições por conta do excesso de eventos recebidos, o que tem dificultado diretamente no trabalho de manutenção.

Patrocinado

Apesar do gramado artificial ser menos castigado do que a grama natural, isso não significa que o mesmo não será afetado. Especificamente sobre a partida contra o Fluminense, o Allianz Parque recebeu um evento na noite do sábado (2), o que impediu uma recuperação perfeita do gramado para a partida contra o Fluminense.

Manutenção do gramado

Com o fim da temporada 2023 e a diminuição de eventos neste final de ano, haverá uma cooperação entre as partes para que o gramado passe por um intenso trabalho de manutenção para o início de 2024. Por outro lado, o piso não será trocado, uma vez que os envolvidos não enxergam necessidade da alteração.

Conquista do título

Prestes a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Palmeiras deu adeus ao Allianz Parque no último domingo e deverá receber o troféu no Estádio do Mineirão, em compromisso contra o Cruzeiro, na quarta-feira (6), às 21h30.

Próximos jogos do Palmeiras:

  • Cruzeiro (F) – 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários