fbpx
Connect with us

Futebol

Barcelona vive turbulência após atleta discutir com torcedor: dor de cabeça para o time

Publicado

em

clube, time espanhol
Jogadores do Barcelona no gramado do Camp Nou antes de partida pela UEFA Champions League Jose Breton/Getty Images

Aglomeração em frente ao CT do Barcelona viralizou em vídeo. Supostos torcedores hostilizaram zagueiro Samuel Umtiti, causando polêmica e discussões.


Um incidente envolvendo Iñigo Martínez, zagueiro do Barcelona, ganhou destaque nas redes sociais. O jogador foi flagrado discutindo com um suposto torcedor na porta do centro de treinamento do clube, no último fim de semana, e o vídeo viralizou. O atleta desceu do carro e bateu boca após ser insultado.

Que seja a última vez que você me chama de estúpido

, disse, com o dedo em riste.

Este tipo de situação é comum para jogadores de alto nível que representam um grande clube espanhol como o Barcelona. A pressão e a expectativa dos torcedores muitas vezes podem resultar em confrontos inesperados, como esse protagonizado por Iñigo Martínez.

Vidro no capô e roubos: Problemas recorrentes para o Barcelona

O que pode ser considerado como agressividade por alguns, na verdade é uma questão antiga para a equipe espanhola. No ano passado, João Cancelo demonstrou irritação ao ser abordado em frente ao CT, enquanto estava dentro do carro.

Vocês estão aqui todos os dias. Não podemos parar todos os dias. Vamos, vamos, rápido

, respondeu ele na ocasião. Após a divulgação do vídeo, o lateral foi alvo de críticas e explicou o que motivou a sua irritação.

Não são torcedores. São jovens de 20 anos que estão todos os dias, seja na porta do centro de treinos, seja quando estou com a minha filha em um parque ou até jantando com a minha namorada. Pedem autógrafos em figurinhas ou camisas minhas para depois serem vendidos. E isso se repete todos os dias, e sempre com as mesmas pessoas. São pessoas que não sabem respeitar o espaço do outro

, justificou ele na época.

A concentração de supostos torcedores nos arredores do clube provocou uma mudança interna: houve um período em que o Barcelona deixou de anunciar o horário dos treinos fechados. As abordagens aos jogadores não ocorrem apenas na entrada principal, mas também nas esquinas antes do acesso.

Atleta sofreu roubo

Em agosto de 2022, o atacante Robert Lewandowski foi vítima de um furto enquanto atendia os fãs perto do CT. Ele abaixou o vidro do carro para dar autógrafos e teve um relógio de R$ 366 mil levado.

Uma testemunha afirmou que o ladrão abriu a porta do veículo na tentativa de roubar o celular do atleta. Em seguida, o jogador foi distraído por três pessoas enquanto um quarto indivíduo supostamente torcedor realizou o roubo.

Os policiais conseguiram encontrar o objeto roubado e prenderam o suspeito. Anteriormente, Frenkie de Jong também havia sido hostilizado na entrada do CT, e a polícia prometeu reforçar a segurança.

Time ‘mal posicionado’

De acordo com o jornal ‘Sport’, da Espanha, é comum que as pessoas na porta do CT subam no capô dos carros dos atletas e batam nos vidros para que estes parem e os atendam. Caso se recusem, é comum que sejam insultados.

Em 2021, o então zagueiro Samuel Umtiti teve o carro bloqueado por três torcedores quando estava deixando um treino, onde eles chacoalharam o veículo. O atleta saiu e confrontou as pessoas.

Vocês que pagam o carro? Por que o tocam? Sabem o que é respeito?

, questionou ele.

O Barcelona enfrenta problemas para lidar com a situação, já que não pode expulsar os torcedores do local, que é parte do espaço público. Além disso, os jogadores também têm dificuldade em diferenciar quem está realmente em busca de um autógrafo ou foto genuínos, daqueles que querem apenas tumultuar a situação ou têm segundas intenções, como a venda de produtos autografados.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários